Audiobooks para aprender inglês: Dicas de como estudar

Os audiobooks estão em alta. Com a pandemia e a popularização dos podcasts, essa indústria apresentou um crescimento expressivo e, hoje, é fácil encontrar interessados nessa forma diferente de desfrutar uma história. Mas você sabia que algumas pessoas usam audiobooks para aprender inglês?

 

Sim! E eles são uma ótima forma de entrar em contato com o idioma de uma maneira interessante, dinâmica e divertida.

 

Antes de continuar, vamos entender mais sobre os audiobooks.

 

O que são audiobooks?

 

Como o próprio nome diz, um audiobook é um livro em formato de áudio. Ele é gravado por atores, profissionais da área ou até mesmo voluntários. 

 

Dessa forma, nosso contato com o produto acontece como se alguém estivesse lendo a história para nós e, por isso, são ótimas opções para aprender inglês ouvindo uma boa narrativa. 

 

Por que aprender inglês ouvindo audiobooks?

 

Uma das habilidades que precisamos desenvolver enquanto estamos estudando inglês é o listening (compreensão auditiva). E entrar em contato diferentes tipos de áudio nos ajuda a entender melhor o ritmo do idioma, além de aprender a pronúncia correta de muitas palavras. 

 

Consumir livros em inglês com áudio possibilitam o contato com sotaques de falantes nativos dos países cuja língua oficial é o inglês, ao mesmo tempo que propiciam entretenimento.

 

Audiobooks para aprender inglês

 

10 livros com áudio em inglês 

 

Para te ajudar a escolher a obra ideal, preparamos uma lista com diversos livros para quem está aprendendo inglês.

 

Todos os títulos desta seleção fazem parte dos readers presentes no material didático interativo do nosso curso de inglês Smart Learning. Eles podem ser acessados de forma online e são organizados por nível de conhecimento no idioma (do básico ao avançado), além de contar com diversas atividades de vocabulário, escuta e compreensão. Confira: 

 

Gulliver’s Travels

 

O livro apresenta as aventuras vividas por um cirurgião, Lemuel Gulliver, logo após o seu navio sofrer um naufrágio partindo da Inglaterra. Em uma ilha, o médico se depara com situações inusitadas enquanto tem contato com diferentes povos.

Nível: Beginner (Iniciante)

 

The Three Musketeers

 

Athos, Aramis, Porthos e D’artaghan estão no centro dessa história ambientada em Paris. Esse último é um aspirante a mosqueteiro e encontra os outros três. Eles, juntos, tentam salvar a própria vida em uma trama cheia de conspirações reais e reviravoltas.

Nível: Beginners (Iniciante)

 

The Legend of Sleepy Hollow

 

Um cavaleiro misterioso tem a sua cabeça decepada e enterrada no vilarejo de Sleepy Hollow. A lenda, que é transmitida pelas senhoras do vilarejo, é a de que, durante a madrugada, ele saia à procura de sua cabeça aterrorizando quem encontra pelo caminho.

Nível: Beginners (Iniciante)

 

Pocahontas

 

Pocahontas é a filha do chefe da tribo Powhatan e vê a sua vida virando de ponta cabeça quando se apaixona por um homem que vem de um povo que quer destruir a sua terra. O conflito da jovem entre a paixão e a proteção do seu território, além da herança dão o tom na história.

Nível: Beginners (Iniciante)

 

Audiobooks para aprender ingles

 

The Canterville Ghost

 

O audiobook em inglês conta a saga de uma família que no fim do século XIX, na Inglaterra, adquiriu uma propriedade: a Reserva de Caça de Canterville. O que eles não esperavam é que a terra era assombrada por um fantasma que não gostava de estranhos em sua casa.

Nível: Beginners (Iniciante)

 

Moby Dick

 

Essa obra mundialmente conhecida relata a saga do capitão Acab (ou Ahab) na caça de Moby Dick – um animal marinho que pertence à mesma família das baleias. Como ele perdeu a perna em uma viagem anterior por causa desse animal, inicia o seu projeto de vingança e a sua tripulação enfrenta muitas tempestades e adversidades no mar.

Nível: Intermediate (Intermediário)

 

Dr. Jekyll and Mr. Hyde

 

Esse livro de terror e ficção científica narra a história de um investigador que procura compreender a ligação entre seu amigo cientista, Jekyll, e um outro senhor que atende pelo nome de Edward Hyde em uma série de assassinatos.

Nível: Intermediate (Intermediário)

 

Dracula

 

Um dos personagens mais conhecidos internacionalmente ao longo da história recente, Conde Drácula é apresentado em uma obra narrada por um jovem advogado de Londres que se hospeda em seu castelo. Ao se tornar prisioneiro, ele descobre que essa figura é mais maldosa do que ele imaginava.

Nível: Intermediate (Intermediário)

 

Frankenstein

 

Frankenstein também é um dos audiobooks para aprender inglês disponíveis no nosso material. Ele é um monstro que foi criado acidentalmente por Victor, um cientista, que faz experimentos a partir da reanimação de tecidos animais, criando assim, vidas artificiais.

Nível: Advanced (Avançado)

 

Pride and Prejudice

 

O dia a dia da família Bennet, no interior da Inglaterra, é narrado na perspectiva da personagem Elizabeth – uma das filhas que está em idade de se casar. A chegada de um jovem à região, Darcy, faz com que Elizabeth se envolva em uma relação que colocará em xeque as posições sociais estabelecidas para aquela época em uma trama repleta de humor e romance.

Nível: Advanced (Avançado)

 

Audiobooks para aprender inglês

 

Dicas para estudar inglês com audiobooks

 

Agora que você já conhece 10 livros com áudio em inglês é hora de ficar por dentro de algumas dicas para potencializar os seus estudos. Anote aí:

 

Escolha um livro com o nível certo

 

Em primeiro lugar, ao se deparar com um áudio livro para aprender inglês, é importante respeitar o conhecimento que você já tem do idioma e, aos poucos, acrescentar mais vocabulário e estruturas. Com isso, você terá um melhor aproveitamento da história e uma melhor experiência com o idioma. 

 

Os níveis de cada livro podem ser encontrados online. Para os alunos do Instituto Mindset é ainda mais fácil! Todos os títulos da nossa biblioteca virtual são separados de acordo com o nível de conhecimento em inglês necessário para entendê-los. 

 

Acompanhe o áudio com leitura

 

Outra prática que irá potencializar a sua experiência com os audiobooks em inglês é ler o texto ao mesmo tempo em que ouve a narração. Assim, é possível praticar o listening e o reading ao mesmo tempo, o que resulta em acúmulo de vocabulário e mais conhecimento de gramática e pronúncia. 

 

Anote palavras desconhecidas

 

A velha e infalível dica de anotar palavras que você não conhece para pesquisar mais tarde ou perguntar para algum professor. Essa é uma forma prática e garantida de aumentar o seu vocabulário em língua estrangeira.

 

Faça os exercícios

 

Dica exclusiva para os alunos do curso de inglês do Instituto Mindset. Ao final dos readers, disponíveis em nosso material didático digital, existem alguns exercícios para que você tenha certeza de que compreendeu tudo sobre a história que foi escutada.

 

Quer entender melhor por que estudar inglês faz tanta diferença nos dias de hoje? Conheça 5 motivos para começar a aprender inglês agora mesmo e siga a gente nas redes sociais.

Posts em destaque

10-curiosidades-da-lingua

10 Curiosidades da Língua Inglesa

Como todas as outras, a língua Inglesa possui algumas curiosidades bem interessantes. Confira abaixo 10 curiosidades que você talvez não conheça ou não tenha se dado conta...

Leia mais
4dicas-pensar-em-ingles

4 dicas para pensar em inglês!

Você que está estudando ou tem muita vontade de aprender inglês já deve ter escutado a seguinte dica: “Você tem que tentar pensar em inglês”.      

Leia mais
dicas-de-Ingles

5 dicas para aprender Inglês

Aprender Inglês é algo que para alguns parece a coisa mais difícil do mundo e para outros a coisa mais demorada do mundo. Mas, para nossa felicidade não precisa nem ser difícil nem demorado.

Leia mais

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Quer saber mais sobre nossos cursos?



Home >

Conheça o Instituto

em um dos cursos?

Agende sua reunião gratuita!




X

Conheça o Instituto

Agende sua reunião gratuita!
Agendar minha reunião
LIGUE GRATIS
Grande São PauloLIGUE GRATIS
Demais localidadesLIGUE GRATIS
X
CONTATO

Resgate seu cupom




*Curso Smart Learning 12 meses

X
whatsapp icon