Por que inglês é importante? 5 motivos para aprender inglês

contact us

Ter o domínio de uma língua estrangeira significa conseguir se comunicar por meio dela em diferentes situações: lazer e entretenimento, negócios e relações interpessoais. Independente do objetivo final, a fluência traz segurança ao viajar, consumir algum conteúdo no tempo livre ou, até mesmo, fechar um negócio. Aqui neste texto, apresentaremos 5 motivos para aprender inglês. Vamos lá?

 

Motivos para aprender inglês

 

Fale inglês com pessoas de todo o mundo

 

Uma das razões do porquê o inglês é importante, é para que você converse com pessoas de qualquer lugar do mundo sem dificuldades. Seja por questões pessoais ou profissionais. É uma forma de expandir horizontes!

 

Também é importante aprender inglês para que você se sinta mais preparado para conversar com várias pessoas de nacionalidades distintas e sotaques diversos. O inglês é falado de formas diferentes e a prática leva ao aperfeiçoamento da sua performance nessas situações. Quer saber de outros motivos para estudar inglês?

 

Motivos para aprender inglês

 

Inglês aumenta suas oportunidades de trabalho

 

Não é segredo que a língua inglesa tem se tornado o idioma dos negócios em vários ramos de atuação. Desde termos e expressões que fazem parte das profissões voltadas à tecnologia, passando por outras carreiras mais tradicionais, explorar essa realidade no mercado de trabalho é necessário para não perder nenhuma oportunidade que possa dar um up na sua carreira.

 

Nesse contexto, você sabia que apenas 5% da população brasileira fala inglês? Sendo que desses 5%, apenas 1% é considerado fluente. E isso reflete diretamente nas vagas de emprego. Uma pesquisa da Catho mostrou que profissionais com inglês fluente recebem salários até 60% maiores.

 

Isso mostra que quando estamos lidando com uma língua estrangeira, automaticamente, o universo profissional se expande. Quer saber outros motivos para aprender inglês?

 

Motivos para aprender inglês

 

Inglês fluente te leva a universidades internacionais 

 

Quem sabe se comunicar em inglês tem a chance de estudar nas universidades mais renomadas do mundo. É uma experiência única, que gera crescimento pessoal e um currículo impecável!

 

Ter contato com diferentes falantes que buscam excelência em suas formações acadêmicas só poderia ter um elo em comum, o conhecimento do inglês em todas as skills (habilidades): reading (leitura e compreensão de textos), writing (escrita de textos diversos), listening (compreensão auditiva) e speaking (fala).

 

Direcionar seus estudos para o aprimoramento dessas habilidades certamente te deixará mais apto a se expressar em inglês enquanto seu conhecimento formal e de mundo são ampliados.

 

Motivos para aprender inglês

 

Saber inglês te deixa mais confiante

 

Você pode estar se perguntando: “Por que mais é importante aprender inglês?”.

 

Uma possível resposta diz respeito a sua autoconfiança. Dominar um segundo idioma mostra que você é capaz de aprender algo novo, expandir seus conhecimentos e entrar em contato com novas culturas, independentemente da sua idade.

 

Chega de adiar aquela viagem dos sonhos por medo de não saber falar com estrangeiros ou de fugir das entrevistas de emprego que exigem inglês fluente. Você é capaz de conquistar muito mais!

 

Motivos para aprender inglês

 

Supere as barreiras do idioma com inglês fluente 

 

O inglês não vai mais ser um obstáculo no seu caminho! Entenda sua música preferida sem precisar ler a tradução, tenha acesso a diversas obras na versão original, assista a filmes e séries sem legenda e muito mais.

 

Como comentamos antes, o conhecimento da língua inglesa é uma forma de ver as portas do mundo se abrirem para você e de não perder mais nenhuma oportunidade. Já imaginou fazer amizade com pessoas de lugares diferentes e todos se entenderem porque falam o mesmo idioma? Parece até um sonho. 

 

Esses são alguns motivos do porque você deve começar a estudar inglês. Não tenha medo! Comece agora mesmo sua jornada rumo à fluência em um novo idioma.

 

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Quer saber mais sobre nossos cursos?



Home >

Conheça o Instituto

em um dos cursos?

Agende sua reunião gratuita!




X

Conheça o Instituto

Agende sua reunião gratuita!
Agendar minha reunião
LIGUE GRATIS
Grande São PauloLIGUE GRATIS
Demais localidadesLIGUE GRATIS
X
CONTATO

Resgate seu cupom




*Curso Smart Learning 12 meses

X
whatsapp icon