4 dicas para pensar em inglês!

18 de maio de 2016

Você que está estudando ou tem muita vontade de aprender inglês já deve ter escutado a seguinte dica: “Você tem que tentar pensar em inglês”.

 

Claro que a primeira coisa que passa na cabeça é o tanto que isso é obviamente difícil e que a pessoa que deu essa dica fala isso porque já sabe ou está bem mais avançada no inglês que você. Mas, na verdade pensar em inglês é uma questão de técnica e repetição e para que você possa começar a exercitar esse treino seguem abaixo três dicas que te ajudarão bastante.

 

1- Fale somente inglês em suas aulas de inglês

 

Por mais que a vontade de falar português durante as aulas seja desenfreada não resista! Exponha-se, afinal seu professor é a melhor pessoa para te ajudar com seus erro e te aconselhar maneiras te deixar a vontade com isso.

 

2- Leia algo em inglês todos os dias

 

Artigos, notícias ou até mesmo livros (de acordo com seu nível) em inglês podem contribuir muito para quem está no mínimo no nível intermediário. Treine a compreensão e se esforce para entender os contextos antes de traduzir. Depois dessa etapa confira com calma os pontos que trouxeram dificuldade e encontre o significado de cada um deles. Isso vai fazer com você se acostume a compreender o todo mesmo que algo no caminho pareça esquisito.

 

3- Assista palestras online

 

Escolha assuntos do seu interesse e assista as palestras e videos desse assunto, isso fará com que você acostume-se a ouvir em inglês.

 

4- Assista a episódios das suas séries favoritas em inglês

 

Se seu nível é básico ou intermediário coloque legenda em inglês, caso avançado tente sem legenda. O intuito é a compreensão dos diálogos pensando em inglês. Lembre-se que o episódio escolhido deve já ter sido visto antes.

 

Viu? Falei que não seria tão impossível treinar como pensar em inglês. Depois me contem se deu certo.

 

See you!

Posts em destaque

10-curiosidades-da-lingua

10 Curiosidades da Língua Inglesa

Como todas as outras, a língua Inglesa possui algumas curiosidades bem interessantes. Confira abaixo 10 curiosidades que você talvez não conheça ou não tenha se dado conta...

Leia mais
4dicas-pensar-em-ingles

4 dicas para pensar em inglês!

Você que está estudando ou tem muita vontade de aprender inglês já deve ter escutado a seguinte dica: “Você tem que tentar pensar em inglês”.      

Leia mais
dicas-de-Ingles

5 dicas para aprender Inglês

Aprender Inglês é algo que para alguns parece a coisa mais difícil do mundo e para outros a coisa mais demorada do mundo. Mas, para nossa felicidade não precisa nem ser difícil nem demorado.

Leia mais

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Quer saber mais sobre nossos cursos?



Home >

Conheça o Instituto

em um dos cursos?

Agende sua reunião gratuita!




X

Conheça o Instituto

Agende sua reunião gratuita!
Agendar minha reunião
LIGUE GRATIS
Grande São PauloLIGUE GRATIS
Demais localidadesLIGUE GRATIS
X
CONTATO

Resgate seu cupom




*Curso Smart Learning 12 meses

X
whatsapp icon