Benefícios dos cursos de idiomas in Company

15 de março de 2017

cursos-de-idiomas-in-company

Tanto para donos de empresas ou mesmo gerentes de departamentos de RH se faz importante o investimento em seus colaboradores. Um dos principais investimentos certeiros que se pode realizar dentro de uma empresa, é optar por cursos de idiomas in company, que além de preparar os funcionários para ocasiões onde haja a necessidade da interação em outra língua, tal como conferências, reuniões, confraternizações e afins, valoriza a sua empresa, uma vez que possui funcionários mais qualificados.

 

Além disso, no mercado atual é necessário que os próprios empregadores se conscientizem da importância de motivar a capacitação dos profissionais que já fazem parte de seu quadro de colaboradores, o que mostra o respeito e valorização que a empresa tem por seus funcionários respectivamente.

 

Os cursos de idioma in company são uma boa alternativa para a qualificação de profissionais e um ótimo investimento para as empresas, que só têm a ganhar com a melhora do nível de fluência em uma língua estrangeira de seus recursos.

 

INVESTIR NA CAPACITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS TEM RETORNO CERTO PARA AS EMPRESAS

 

Em um mercado totalmente globalizado, grande parte das empresas já entendeu que é indispensável contar com funcionários que dominem outras línguas, não só devido à interação com os clientes da mesma, mas também muitas plataformas de negócios, entre outras tecnologias são em inglês, sem versões em português.

 

A fluência no inglês, idioma oficial do mundo dos negócios, por exemplo, chega a ser exigida por 79% dos empregadores na hora de recrutarem seus colaboradores.

 

Qualquer busca realizada na internet por vagas de emprego demonstra como é necessário que os profissionais que queiram um novo trabalho se empenhem em se tornar fluentes em línguas como o inglês e o espanhol. Mas também é indispensável que as empresas passem a se responsabilizem por capacitar os profissionais que já fazem parte do quadro da mesma.

 

Há pesquisas que mostram que nenhuma qualificação melhora a produtividade e a eficiência de um negócio tanto quanto a fluência em inglês. Incentivar os profissionais a dominarem esse idioma garante a capacidade da empresa de se comunicar com o mundo, o que aumenta as chances de conquistar sucesso no mercado nacional e internacional.

 

O que é um curso in company?

 

Os cursos in company são cursos de qualificação realizados fora do ambiente escolar. Nessa modalidade, o professor vai até o aluno e ministra as aulas no lugar e horário mais apropriados para ele, geralmente em algum lugar cedido pela empresa, ou na própria empresa. São realizados em ambiente empresarial e têm foco nos negócios, adequando seu conteúdo às necessidades profissionais do aluno.

 

Nos cursos de idiomas in company, as aulas podem ser individuais ou em grupos bem pequenos, o que aumenta a interação dos alunos com o professor e acelera o desenvolvimento da fluência na língua aprendida.

 

Por que investir em um curso de línguas in company?

 

Dois dos maiores motivos para optar por cursos in company, sem dúvida, são a economia de tempo e o aumento do conforto, já que a aula é realizada dentro da empresa, buscando alinhar o tempo da aula, sem atrapalhar a produtividade do aluno dentro da empresa. Além disso, poupa o aluno do estresse da locomoção até a escola de idiomas, e otimiza seu tempo respectivamente.

 

Mas os cursos de idiomas ministrados em ambiente corporativo oferecem muitos outros benefícios para profissionais e empregadores. Alguns deles são:

 

Para a empresa

 

  • Possibilidade de acompanhar a evolução do aprendizado do profissional no idioma
  • Igualar o nível de fluência de seus colaboradores em uma língua estrangeira
  • Garantir que os conteúdos apresentados em aula sejam direcionados pelas demandas da empresa
  • Fidelizar recursos, que entendem o investimento da empresa em seu aprimoramento profissional como um grande diferencial

 

 Para o aluno

 

  • Economia de tempo e o aumento de comodidade
  • Flexibilidade, já que as aulas são agendadas para os dias e horários mais adequados para ele
  • Conteúdo personalizado, focado em suas necessidades, com simulação de situações comuns à sua rotina de trabalho, como reuniões, telefonemas e conferências
  • Maior interação com o professor e, quando as aulas forem em grupo, com os outros alunos, que já são seus colegas de trabalho
  • Rápida percepção dos resultados, já que a metodologia dos cursos in company permite que se perceba bem cedo a evolução no aprendizado na língua

 

Os cursos de idiomas in company trazem diversas vantagens para as empresas e para os profissionais, já que ambos se tornam muito mais preparados para enfrentar a concorrência do mercado.

 

Para as empresas, investir em formar profissionais bilíngues é investir em seu capital humano, o que tem impacto positivo direto em suas atividades, que passam a ser realizadas de forma mais qualificada e eficiente, e em sua imagem junto ao mercado.

 

E para os profissionais é a oportunidade de se aprimorarem em uma nova língua, de crescimento na empresa e de alavancar a sua carreira.

Posts em destaque

10-curiosidades-da-lingua

10 Curiosidades da Língua Inglesa

Como todas as outras, a língua Inglesa possui algumas curiosidades bem interessantes. Confira abaixo 10 curiosidades que você talvez não conheça ou não tenha se dado conta...

Leia mais
4dicas-pensar-em-ingles

4 dicas para pensar em inglês!

Você que está estudando ou tem muita vontade de aprender inglês já deve ter escutado a seguinte dica: “Você tem que tentar pensar em inglês”.      

Leia mais
dicas-de-Ingles

5 dicas para aprender Inglês

Aprender Inglês é algo que para alguns parece a coisa mais difícil do mundo e para outros a coisa mais demorada do mundo. Mas, para nossa felicidade não precisa nem ser difícil nem demorado.

Leia mais

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Quer saber mais sobre nossos cursos?



Home >

Conheça o Instituto

em um dos cursos?

Agende sua reunião gratuita!




X

Conheça o Instituto

Agende sua reunião gratuita!
Agendar minha reunião
LIGUE GRATIS
Grande São PauloLIGUE GRATIS
Demais localidadesLIGUE GRATIS
X
CONTATO

Resgate seu cupom




*Curso Smart Learning 12 meses

X
whatsapp icon