Por que as empresas devem investir em cursos de idiomas para seus colaboradores?

26 de janeiro de 2017

cursos-de-idiomas

Em um mundo de economia globalizada, em que cada vez mais as empresas precisam estar preparadas para negociar com empresas parceiras e clientes em diversas partes do mundo, contar com profissionais que dominem uma língua estrangeira, especialmente o inglês, se tornou essencial para a competitividade das companhias.

Nesse cenário, custear cursos de línguas para os funcionários passou a ser ação estratégica para o negócio, que resulta em melhora da eficiência e crescimento de ganhos financeiros para as empresas, e influi na motivação e fidelização dos profissionais, aumentando a produtividade e diminuindo a rotatividade de recursos.

As empresas que já optaram por investir na qualificação de seus colaboradores oferecendo aulas de idiomas e em motivar os profissionais a se dedicarem ao aperfeiçoamento da língua estrangeira têm conseguido ótimos resultados, e consequentemente tornam-se mais competitivas no mercado e conseguindo considerável aumento de lucros.

 

A importância do inglês no mundo dos negócios

 

Dados de um estudo recente da Education First, empresa de educação internacional, que revela o nível de proficiência em inglês no mundo, mostram que nenhuma outra qualificação garante melhores resultados de eficiência e crescimento de receita do que o domínio da língua inglesa pelos recursos humanos de uma companhia.

 

Diante dessa informação, é muito fácil justificar a implantação de programas que proporcionem o aperfeiçoamento dos profissionais no idioma oficial do mundo dos negócios, dando a eles motivação para se qualificarem – o que só terá bons impactos na imagem da empresa no mercado.

 

E para que você empresário ou gerente de departamento de recursos humanos pare de hesitar na decisão de passar a investir em cursos de idioma para seus colaboradores, nós apresentamos abaixo mais alguns bons motivos e argumentos que explicam porque oferecer esse benefício aos seus recursos.

 

O domínio de uma língua estrangeira garante aos profissionais e às empresas:

 

  • Aumento das chances de expansão dos negócios em diversos territórios
  • Mais acesso a informações e inovações, já que grande parte dos estudos e materiais disponíveis para aprimoramento profissional são criados e ministrados em língua estrangeira;
  • Maior facilidade para assimilar conhecimentos e utilizar novas tecnologias

 

As vantagens do curso de inglês corporativo

 

Outra boa razão para investir no aprimoramento dos profissionais de sua empresa em outra língua é poder contratar um curso in company, com conteúdo adaptado para as necessidades específicas de seus colaboradores e do segmento do seu negócio.

 

Uma experiente escola de idiomas pode oferecer cursos corporativos de línguas totalmente adaptados às demandas da sua empresa, com ensino de vocabulário específico para sua área de atuação, o que tem impacto direto no desenvolvimento das habilidades e segurança dos colaboradores na hora de se comunicarem no novo idioma.

 

O curso corporativo também possibilita que a empresa estabeleça um nivelamento de conhecimento da língua estrangeira em suas equipes, além de poder acompanhar de forma mais eficiente a evolução dos profissionais e mensura o aproveitamento do investimento realizado.

 

Tão importante quanto oferecer os cursos, é motivar o colaborador a se dedicar ao aprimoramento da nova língua

 

Contar com profissionais qualificados é premissa para se construir uma corporação de sucesso, por isso é cada vez mais evidente a necessidade das empresas adotarem ações que cooperem para o bem-estar e para a satisfação de seus recursos.

 

Pesquisas mostram que muitos profissionais consideram o custeio de cursos de qualificação, como cursos de idiomas, um benefício muito importante, sendo fator decisivo na hora de escolher ingressar ou permanecer em uma empresa.

 

As companhias devem entender que qualquer investimento feito no aperfeiçoamento profissional dos seus funcionários é uma ação estratégica, que tem retorno garantido na melhora dos resultados da empresa em diversos aspectos.

 

Para que o programa de incentivo ao aprendizado de um idioma em sua empresa seja bem sucedido, motive seus colaboradores deixando bem claras as vantagens que a melhor fluência na nova língua pode trazer a eles, especialmente com o aumento das oportunidades de crescimento na empresa.

 

Ter um profissional altamente qualificado e bem motivado só trará benefícios para o seu negócio.

 

Se você é o dono de uma empresa ou o gerente do RH:

 

Custear e motivar o aperfeiçoamento dos seus colaboradores em uma língua estrangeira é o investimento certo para expandir seu negócio e aumentar seus lucros. Lembre-se: quanto mais qualificados forem seus recursos, mais competitiva será sua empresa no mercado.

 

Se você tem dúvidas sobre como contratar um curso de inglês in company ou implantar um programa de aulas de idioma corporativo, procure uma escola de línguas séria e saiba mais sobre qual a melhor forma de passar a oferecer esse benefício aos seus funcionários.

 

Dando aos seus colaboradores a oportunidade de aprimorarem seus conhecimentos na língua inglesa ou em algum outro idioma sua empresa ganhará muito mais destaque no mercado e terá muito mais chances de fechar ótimos e lucrativos negócios.

Posts em destaque

10-curiosidades-da-lingua

10 Curiosidades da Língua Inglesa

Como todas as outras, a língua Inglesa possui algumas curiosidades bem interessantes. Confira abaixo 10 curiosidades que você talvez não conheça ou não tenha se dado conta...

Leia mais
4dicas-pensar-em-ingles

4 dicas para pensar em inglês!

Você que está estudando ou tem muita vontade de aprender inglês já deve ter escutado a seguinte dica: “Você tem que tentar pensar em inglês”.      

Leia mais
dicas-de-Ingles

5 dicas para aprender Inglês

Aprender Inglês é algo que para alguns parece a coisa mais difícil do mundo e para outros a coisa mais demorada do mundo. Mas, para nossa felicidade não precisa nem ser difícil nem demorado.

Leia mais

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Quer saber mais sobre nossos cursos?



Home >

Conheça o Instituto

em um dos cursos?

Agende sua reunião gratuita!




X

Conheça o Instituto

Agende sua reunião gratuita!
Agendar minha reunião
LIGUE GRATIS
Grande São PauloLIGUE GRATIS
Demais localidadesLIGUE GRATIS
X
CONTATO

Resgate seu cupom




*Curso Smart Learning 12 meses

X
whatsapp icon