Aprender inglês traz benefícios para a mente, e quem estuda o idioma melhora a atenção e a memória. A pessoa, portanto, pode destacar-se no mercado de trabalho ao ter o conhecimento de um segundo idioma no seu currículo. Torna-se mais fácil a comunicação em viagens para outros países, além da habilidade maior para o raciocínio abstrato necessário no aprendizado de uma segunda, ou terceira, ou quarta língua. E isso é verdade para os diferentes mercados, seja jornalismo, marketing, engenharia, medicina, designer ou até mesmo (obviamente) turismo.
O funcionário que sabe inglês, por exemplo, pode ficar encarregado da interface com os mais variados perfis de clientes estrangeiros, possibilidade que o valoriza no grupo de trabalho e aumenta seu envolvimento com as atividades da empresa. Isso dá oportunidade para galgar novos degraus e ter uma remuneração melhor em sua carreira.
Em viagens e eventos que tenham convidados que somente falam inglês, o profissional que tem o conhecimento do idioma poderá ser uma referência e um mediador de projetos, representando a empresa e tornando-se um membro fundamental para essas ocasiões. O profissional que deseja adquirir essas habilidades pode optar em ingressar em cursos de inglês voltados para executivos.
No caso do empresário que já lidera uma equipe, a forma para melhorar o rendimento de inglês de sua equipe é inscrever os funcionários em um curso In Company. Por esse método o ensino do grupo contará com aulas personalizadas, de acordo com as necessidades e situações específicas que eles precisam para aumentar suas competências no seu ambiente de trabalho.