O inglês como ferramenta de marketing pessoal

21 de fevereiro de 2017

marketing-pessoal

Em um mercado de trabalho muito competitivo, possuir boas qualificações e experiências pode não ser o bastante para conseguir sucesso profissional. Assim como as empresas, o trabalhador que quer se destacar da concorrência precisa, além de se aperfeiçoar tecnicamente, investir em seu marketing pessoal.

 

Sem fazer uso de ações cuidadosamente planejadas que ajudam a construir uma imagem pessoal fortemente positiva e impactante, mesmo profissionais absolutamente competentes podem perder oportunidades e serem preteridos pelo mercado por não saberem comunicar todo o seu valor.

 

O marketing pessoal ensina a usar diversas ferramentas na construção de uma imagem individual que leva a uma carreira de sucesso, uma delas é dominar com fluência a língua inglesa, o idioma oficial do mundo dos negócios, habilidade que, se bem usada, faz de você um profissional de destaque no mercado.

 

Para começar, entenda o que é marketing pessoal

 

O marketing empresarial, aquele praticado pelas companhias, é um conjunto de estratégias, técnicas e práticas que tem como objetivo principal atribuir valor a marcas e produtos, tornando-os mais importantes para seu público-alvo, ou seja, para aqueles que se pretende ter como consumidores.

 

Já o marketing pessoal, por sua vez, também usando uma série de estratégias, técnicas e práticas cuidadosamente planejadas, busca atribuir valor à imagem de um profissional, construindo uma representação pessoal altamente positiva, fazendo dele uma referência em sua área de atuação.

 

As ações de marketing pessoal capazes de atribuir maior valor a uma imagem individual envolvem o cuidado com a aparência, a adoção de postura condizente com os objetivos do profissional e a comunicação da autoridade de seus conhecimentos sobre determinado assunto.

 

Quando o profissional consegue somar à sua excelente capacitação técnica a transmissão de uma imagem altamente positiva de segurança, confiabilidade e liderança, ele passa a ter real destaque no mercado, por entregar valor em suas ações, o que aumenta sua importância para o ambientes que necessitem de profissionais que possuam diferenciais.

 

Conheça ferramentas usadas nas estratégias, técnicas e práticas do marketing pessoal

 

Para construir uma imagem pessoal altamente positiva é preciso adotar ferramentas e ações que garantam que você entregue ao seu público o valor que eles buscam em uma figura como a sua.

 

Como estratégia de marketing pessoal possuir uma boa formação acadêmica, cursos de atualização e fluência na língua inglesa é a base sólida para a construção de uma imagem profissional positiva.

 

Outro aspecto importante do marketing pessoal é a confiança, pois algo que você não domina plenamente a tendência é falar com receio. Por isso, no caso do segundo idioma, é necessário investir em sua fluência, para que em uma conversação com um entrevistador, por exemplo, você passe a convicção e firmeza na fala.

 

Outras ferramentas importantíssimas do marketing pessoal são o reforço de características como segurança, proatividade, liderança e ser um solucionador de problemas. Algumas pessoas possuem tais qualidades naturalmente, mas todas elas podem ser também, desenvolvidas através da prática.

 

Aliando conhecimento a uma postura confiança, com certeza você construirá uma imagem de grande valor frente ao mercado.

 

Saiba por que o inglês é uma ferramenta importante no marketing pessoal

 

Como já citado, marketing pessoal tem como principal objetivo atribuir valor a uma imagem pessoal e comentamos três das ferramentas usadas na construção dessa representação positiva: boa qualificação, boa postura e o desenvolvimento de características como segurança e liderança.

 

Dentre essas ferramentas, se faz de suma importância o domínio de um segundo idioma. Pesquisas com especialistas em RH mostram que essa é uma das qualificações mais importantes para o sucesso de uma carreira.  Profissionais fluentes no idioma têm salários até 60% maiores do que aqueles que não o dominam.

 

Então, se você pretende começar a trabalhar no seu marketing pessoal, dedicar-se ao aprimoramento dos seus conhecimentos do inglês é fundamental. Contratar aulas particulares, em que o conteúdo seja personalizado e focado em suas necessidades no aprendizado da língua é uma ótima opção e fará toda a diferença na sua estratégia de construção de uma imagem altamente positiva.

 

A fluência na língua inglesa é mais do que uma qualificação técnica, ela aumenta a confiança e a habilidade de resolver problemas do profissional, fazendo-o agregar mais valor à sua imagem respectivamente.

 

Marketing pessoal é sobre o quanto de suas capacidades um profissional consegue comunicar, fazendo o mercado perceber seu valor.  Dominar o inglês ajuda a mostrar ao mundo todas as suas habilidades, o que reforça sua imagem positiva e te coloca em destaque na hora de conseguir um novo emprego ou uma promoção, aumentando suas chances de sucesso.

Posts em destaque

10-curiosidades-da-lingua

10 Curiosidades da Língua Inglesa

Como todas as outras, a língua Inglesa possui algumas curiosidades bem interessantes. Confira abaixo 10 curiosidades que você talvez não conheça ou não tenha se dado conta...

Leia mais
4dicas-pensar-em-ingles

4 dicas para pensar em inglês!

Você que está estudando ou tem muita vontade de aprender inglês já deve ter escutado a seguinte dica: “Você tem que tentar pensar em inglês”.      

Leia mais
dicas-de-Ingles

5 dicas para aprender Inglês

Aprender Inglês é algo que para alguns parece a coisa mais difícil do mundo e para outros a coisa mais demorada do mundo. Mas, para nossa felicidade não precisa nem ser difícil nem demorado.

Leia mais

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Quer saber mais sobre nossos cursos?



Home >

Conheça o Instituto

em um dos cursos?

Agende sua reunião gratuita!






X

Conheça o Instituto

Agende sua reunião gratuita!
Agendar minha reunião
Teste seu inglês!
Venha testar seu nível de inglês
Saiba mais! X