Uma boa forma de melhorar o inglês é aproveitar as férias e passar mais horas do dia em contato com o idioma. Com criatividade, pode ser agradável aprender a língua inglesa no período de descanso, associando atividades de lazer com o inglês.
Aproveitar o momento livre para assistir filmes, seriados e animações com o áudio na versão original pode ser uma maneira útil de prestar a atenção à pronúncia das palavras e ao contexto retratado para estimular a percepção diante ao idioma. Já para os adeptos de games, os jogos de enigmas estimulam o jogador a ler instruções e buscar dicas para conseguir avançar na aventura.
Outro modo interessante para praticar é ouvir músicas em inglês, a tecnologia atual permite a exibição online de vídeos com geração de letra instantânea, e o ritmo e melodia podem auxiliar na ampliação e memorização do vocabulário.
Organizar grupos de estudos com os amigos também é uma opção prazerosa para estudar inglês nas férias, por meio de bate-papo descontraído é possível treinar a conversação de maneira divertida, compartilhando o conhecimento e respondendo a dúvidas.
Já para aqueles que precisam aprender inglês e só tem o período de férias para dedicar-se a um curso, seja com o objetivo de uma viagem ou uma oportunidade no mercado de trabalho, é possível escolher um curso intensivo ou de imersão para assimilar em pouco tempo uma quantidade maior de informações, além de já colocar em prática o uso da língua inglesa.
Créditos da Imagem: Pandora’s Perspective via Compfight cc