Inglês em 18 meses: É possível?

Um dos maiores mitos sobre o estudo do Inglês, que pode levar alguns aspirantes à frustração, é saber se é possível aprender inglês em 18 meses. É claro que o aprendizado de um outro idioma depende de muitos fatores. Se a pessoa já estudou por conta própria ou se já fala outras línguas são apenas alguns deles. O objetivo também precisa ser claramente definido: se você não tem nenhuma experiência anterior, é muito improvável que você esteja falando inglês em 18 meses, com proficiência.

 

Isso pode ser explicado de outra maneira. Existe uma escala para se medir o nível de domínio de um idioma estrangeiro chamada Common European Framework of Reference for Languages, ou Grade Comum Europeia de Referência para Idiomas, em tradução livre. Essa tabela estabelece 6 níveis de conhecimento de uma língua estrangeira, indo do iniciante ao proficiente. Para se ter uma ideia, até chegar ao chamado nível B1 ou Intermediário, no qual você consegue se comunicar no outro idioma ainda que com um vocabulário limitado,  leva-se em média dois anos. Ou seja, é muito difícil, num aprendizado profundo, dizer que é possível aprender inglês em 18 meses.

 

Lembre-se de que, se você já tem experiência com o idioma e busca reciclar seus conhecimentos ou retomar seus estudos de onde parou, o mais prático pode ser optar por uma outra modalidade que não essa mais extensa. Para isso servem as imersões em inglês e intensivos de inglês. Se você tem uma viagem programada ou atuará em um mercado que exige um patamar acima de conhecimentos do idioma, pode optar por uma dessas modalidades – e nem vai levar 18 meses para falar inglês com mais propriedade.

 

Sempre é bom poder contar com um bom processo de avaliação, ainda mais quando você tem a necessidade de aprender inglês ou de avançar nos seus estudos rapidamente. Além de você conhecer a didática e o modo como esse professor ensina o inglês, também poderá contar com uma melhor orientação – ele pode não ser necessariamente o melhor professor para a sua necessidade, mas com certeza poderá indicar a direção correta.

 

Para conhecer mais sobre a Common European Framework of Reference for Languages, clique aqui.

 

O Mindset Institute oferece metodologias diferenciadas para cursos intensivos e de imersão. Para saber mais, acesse a seção cursos de inglês.

Posts em destaque

10-curiosidades-da-lingua

10 Curiosidades da Língua Inglesa

Como todas as outras, a língua Inglesa possui algumas curiosidades bem interessantes. Confira abaixo 10 curiosidades que você talvez não conheça ou não tenha se dado conta...

Leia mais
4dicas-pensar-em-ingles

4 dicas para pensar em inglês!

Você que está estudando ou tem muita vontade de aprender inglês já deve ter escutado a seguinte dica: “Você tem que tentar pensar em inglês”.      

Leia mais
dicas-de-Ingles

5 dicas para aprender Inglês

Aprender Inglês é algo que para alguns parece a coisa mais difícil do mundo e para outros a coisa mais demorada do mundo. Mas, para nossa felicidade não precisa nem ser difícil nem demorado.

Leia mais

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Quer saber mais sobre nossos cursos?



Home >

Conheça o Instituto

em um dos cursos?

Agende sua reunião gratuita!




X

Conheça o Instituto

Agende sua reunião gratuita!
Agendar minha reunião
LIGUE GRATIS
Grande São PauloLIGUE GRATIS
Demais localidadesLIGUE GRATIS
X
CONTATO

Resgate seu cupom




*Curso Smart Learning 12 meses

X
whatsapp icon