Estudo de idiomas é opção para períodos sabáticos

14 de fevereiro de 2013

estudando-ingles-649x304

Cada vez mais executivos e profissionais, em todos os tipos de mercados, optam por períodos sabáticos, afastados dos escritórios para reciclar conhecimentos e competências. Algumas empresas até mesmo proporcionam aos profissionais com potencial essas janelas de oportunidade para aprender e se desenvolver. A proficiência em outro idioma é um dos objetivos mais visados para essas ocasiões, e muitos realizam essa meta viajando para outros países e vivenciando as mais diferentes culturas.

 

Em reportagem recente do portal R7, os organizadores do Salão do Estudante afirmam que os países mais procurados para intercâmbios são Argentina, Austrália, Espanha, Estados Unidos e Canadá. Somente para os Estados Unidos, cerca de 8.000 estudantes brasileiros matriculam-se em escolas e universidades. Já no Canadá, a procura é para quem quer experimentar o mercado local e também ter uma renda extra: quem vai passar mais de três meses estudando no país ganha o direito de trabalhar legalmente.

 

Quem faz essa opção por viajar mais tarde na vida profissional e precisa atualizar seu conhecimento em algum idioma pode optar por cursos de imersão, que são de curta duração e revisam de maneira prática e bastante focada o conhecimento já adquirido. Já quem busca um intercâmbio como forma de incrementar seu currículo pode optar por um curso intensivo, que proporciona uma exposição diária e aprofundada ao idioma, de modo a absorver as mais diferentes informações de que o aluno precisa para, de fato, falar e comunicar-se em outro idioma.

Posts em destaque

10-curiosidades-da-lingua

10 Curiosidades da Língua Inglesa

Como todas as outras, a língua Inglesa possui algumas curiosidades bem interessantes. Confira abaixo 10 curiosidades que você talvez não conheça ou não tenha se dado conta...

Leia mais
4dicas-pensar-em-ingles

4 dicas para pensar em inglês!

Você que está estudando ou tem muita vontade de aprender inglês já deve ter escutado a seguinte dica: “Você tem que tentar pensar em inglês”.   

Leia mais
dicas-de-Ingles

5 dicas para aprender Inglês

Aprender Inglês é algo que para alguns parece a coisa mais difícil do mundo e para outros a coisa mais demorada do mundo. Mas, para nossa felicidade não precisa nem ser difícil nem demorado.

Leia mais

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Home >

Quer um desconto

em um dos cursos?

Reunião gatuita com um consultor!

X

Quer um desconto em

um dos cursos?
Agendar minha reunião
Venha testar o seu nível

de inglês

Nas habilidades seguintes:

Gramática e vocabulário

Compreensão de textos

Compreensão auditiva

Testar meu inglês X