Métodos criativos para estudar inglês nas férias

16 de janeiro de 2013

estude-ingles-nas-ferias-649x304

Uma boa forma de melhorar o inglês é aproveitar as férias e passar mais horas do dia em contato com o idioma. Com criatividade, pode ser agradável aprender a língua inglesa no período de descanso, associando atividades de lazer com o inglês.

 

Aproveitar o momento livre para assistir filmes, seriados e animações com o áudio na versão original pode ser uma maneira útil de prestar a atenção à pronúncia das palavras e ao contexto retratado para estimular a percepção diante ao idioma. Já para os adeptos de games, os jogos de enigmas estimulam o jogador a ler instruções e buscar dicas para conseguir avançar na aventura.

 

Outro modo interessante para praticar é ouvir músicas em inglês, a tecnologia atual permite a exibição online de vídeos com geração de letra instantânea, e o ritmo e melodia podem auxiliar na ampliação e memorização do vocabulário.

 

Organizar grupos de estudos com os amigos também é uma opção prazerosa para estudar inglês nas férias, por meio de bate-papo descontraído é possível treinar a conversação de maneira divertida, compartilhando o conhecimento e respondendo a dúvidas.

 

Já para aqueles que precisam aprender inglês e só tem o período de férias para dedicar-se a um curso, seja com o objetivo de uma viagem ou uma oportunidade no mercado de trabalho, é possível escolher um curso intensivo ou de imersão para assimilar em pouco tempo uma quantidade maior de informações, além de já colocar em prática o uso da língua inglesa.

 

Créditos da Imagem: Pandora’s Perspective via Compfight cc

Posts em destaque

10-curiosidades-da-lingua

10 Curiosidades da Língua Inglesa

Como todas as outras, a língua Inglesa possui algumas curiosidades bem interessantes. Confira abaixo 10 curiosidades que você talvez não conheça ou não tenha se dado conta...

Leia mais
4dicas-pensar-em-ingles

4 dicas para pensar em inglês!

Você que está estudando ou tem muita vontade de aprender inglês já deve ter escutado a seguinte dica: “Você tem que tentar pensar em inglês”.   

Leia mais
dicas-de-Ingles

5 dicas para aprender Inglês

Aprender Inglês é algo que para alguns parece a coisa mais difícil do mundo e para outros a coisa mais demorada do mundo. Mas, para nossa felicidade não precisa nem ser difícil nem demorado.

Leia mais

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Home >

Quer um desconto

em um dos cursos?

Reunião gratuita com um consultor de inglês!

X

Quer um desconto em

um dos cursos?
Agendar minha reunião
Venha testar o seu nível

de inglês

Nas habilidades seguintes:

Gramática e vocabulário

Compreensão de textos

Compreensão auditiva

Testar meu inglês X