5 Expressões idiomáticas que dão um nó na cabeça

15 de fevereiro de 2016

Assim como na língua portuguesa, a língua inglesa possui muitas expressões que não significam o que diz a tradução ao pé da letra.

 

Abaixo temos 5 expressões em inglês bastante conhecidas e usadas.

 

Steal someone’s thunder

 

Roubar o trovão de alguém (tradução ao pé da letra).

 

Levar crédito por algo que foi feito por outra pessoa. Essa expressão foi criada por pelo crítico e e dramaturgo John Dennis. Ele construiu uma máquina que produzia sons de trovões para ser usada em suas peças. Mas, sua peça fracassou e sua criação fez sucesso somente quando foi usada emMacbeth, tragédia de William Shakespeare que acabou ganhando os créditos por ela.

 

Beats me

 

Me bata!(tradução ao pé da letra).

 

Se alguém disser: “Beats me!” para você, não se assuste, você está longe de entrar em uma briga. Essa expressão quer simplesmente dizer que a pessoa não faz ideia, não sabe algo. Nosso famoso “Sei lá”.

 

To cost an arm and a leg

 

Custa um braço e uma perna (tradução ao pé da letra).

 

É praticamente a mesma coisa que uma expressão muito familiar em português: “Isso custa os olhos da cara!”. Ela pode ser utilizada quando algo possui um valor muito alto praticamente abusivo.

 

 A piece of cake

Um pedaço de bolo (tradução ao pé da letra).

Uma expressão bem comum para quem tem um pouquinho de conhecimento da língua inglesa. Quer dizer que algo é muito fácil, moleza!

 

Break a leg

 

Quebre uma perna (tradução ao pé da letra).

 

Essa expressão com certeza ao pé da letra seria algo bastante esquisito de se fazer. Mas, felizmente seu significado não está relacionado à fraturas. “Break a leg” é um desejo de muito boa sorte.

Posts em destaque

10-curiosidades-da-lingua

10 Curiosidades da Língua Inglesa

Como todas as outras, a língua Inglesa possui algumas curiosidades bem interessantes. Confira abaixo 10 curiosidades que você talvez não conheça ou não tenha se dado conta...

Leia mais
4dicas-pensar-em-ingles

4 dicas para pensar em inglês!

Você que está estudando ou tem muita vontade de aprender inglês já deve ter escutado a seguinte dica: “Você tem que tentar pensar em inglês”.      

Leia mais
dicas-de-Ingles

5 dicas para aprender Inglês

Aprender Inglês é algo que para alguns parece a coisa mais difícil do mundo e para outros a coisa mais demorada do mundo. Mas, para nossa felicidade não precisa nem ser difícil nem demorado.

Leia mais

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Quer saber mais sobre nossos cursos?



Home >

Conheça o Instituto

em um dos cursos?

Agende sua reunião gratuita!




X

Conheça o Instituto

Agende sua reunião gratuita!
Agendar minha reunião
LIGUE GRATIS
Grande São PauloLIGUE GRATIS
Demais localidadesLIGUE GRATIS
X
CONTATO

Resgate seu cupom




*Curso Smart Learning 12 meses

X
whatsapp icon