Mindset Institute!

Como aprender inglês? 5 dicas para ser fluente

contact us

O processo de aprendizado de uma língua estrangeira, para algumas pessoas, parece ser muito difícil e isso faz com que falar inglês fluente seja visto como um objetivo muito distante. Mas não é tão complicado quanto aparenta. Criar pequenos hábitos de estudo, por exemplo, faz uma grande diferença na hora de aprender e, por isso, é válido pensarmos sobre formas de como aprender inglês.

 

O que queremos dizer é que é importante levar em consideração o que funciona para você e, a partir disso, personalizar o seu plano de estudos. Além de diminuir o tempo que você vai levar do iniciante ao avançado, isso também faz com que seu percurso rumo a fluência seja bem mais prazeroso.

 

Quer saber como estudar inglês? Nós preparamos algumas dicas que vão te ajudar a potencializar seus conhecimentos no idioma e, com isso, aprender inglês rápido. Confira.

 

Como aprender inglês

Esteja sempre em contato com o idioma

 

Como aprender a falar inglês sozinho? Um dos pontos de partida rumo à fluência consiste em trazer a língua para a sua rotina. Pense assim: quanto mais contato com o idioma, maiores são as chances de você internalizar o vocabulário e demais estruturas, não é mesmo?

 

Por isso, tente colocar o máximo de inglês no seu dia a dia. Como? Aqui vão algumas dicas: mude o idioma do seu celular ou computador, leia livros ou textos, consuma músicas, filmes, séries, audiobooks e podcasts internacionais e procure por canais no YouTube com falantes nativos.

 

Com esses pequenos passos, você exercita e amplia os seus conhecimentos de uma forma divertida e sem nem ao menos perceber. 

 

Fazer com que o inglês esteja na sua vida também é essencial para ganhar mais confiança e, por consequência, aprender inglês rápido.

 

Como aprender inglês

Estude um pouco por dia

 

Você também pode estar se perguntando: E qual é a maneira mais fácil de aprender inglês? Existem algumas opções que encurtam esse percurso, mas no final de tudo é impossível conquistar a fluência em um segundo idioma sem estudar.

 

Por isso, disciplina é uma palavra-chave no caminho para falar inglês fluente. Ter uma rotina de estudos organizada é fundamental para saber como aprender a falar inglês.

 

Separe, pelo menos, 30 minutos por dia para se dedicar ao idioma. Alterne a forma de contato (seja leitura, compreensão auditiva, escrita ou fala) e mantenha-se firme no propósito de incluir palavras novas e estruturas gramaticais (seja por meio do texto ou da oralidade) em prática.

 

O mais importante aqui é manter a frequência de estudos para que suas dúvidas possam ser sanadas e dificuldades superadas.

 

Como aprender inglês

Pratique a conversação em inglês

 

Pouco adianta ter toda a técnica, se ela não for colocada em prática. Por isso, aprimorar sua conversação em inglês também é essencial para avançar no idioma.

Independentemente do seu nível (do básico ao avançado), é preciso deixar a vergonha de lado e procurar alguém que possa conversar com você. Pode ser um amigo que também está estudando como ser fluente em inglês, um grupo de estudos, algum falante nativo ou até mesmo um professor particular.

 

Não esqueça que é importante falar sobre assuntos diversos, assim você tem a chance de utilizar palavras que estão fora da sua zona de conforto e explorar sons, ritmos e entonações diferentes.

 

Como aprender inglês

 

Procure um bom curso de idiomas

 

O processo que é trilhado a partir do momento em que buscamos entender como aprender a falar inglês não precisa ser solitário. Inclusive, algumas pessoas sentem mais facilidade em compreender novos assuntos quando contam com o apoio de profissionais capacitados.

 

Se você for uma delas, procurar opções de cursos de inglês pode ser uma solução válida. Com esse apoio, é possível traçar metas baseadas no seu perfil, praticar com um material especializado, receber orientação de uma equipe pedagógica e assim alcançar os seus objetivos em menos tempo.

 

Então, não ache que você precisa fazer tudo sozinho. Busque ajuda profissional se isso te deixa mais confortável, animado e confiante.

 

Como aprender inglês

Acredite no processo

 

Pode até ser difícil de aceitar, mas a verdade é que você não vai começar a estudar inglês hoje e sair falando como um nativo amanhã. Existem, sim, algumas formas de como aprender inglês rápido, mas esperar que um milagre aconteça não adianta em nada.

 

O conhecimento precisa de tempo para ser adquirido e, para isso, é preciso ser paciente, dedicado e, se possível, contar com o apoio de pessoas à sua volta. Essa é a verdadeira fórmula para aprender inglês com qualidade.

 

Então, confie nos seus pequenos passos e siga sempre em frente!

 

Quer ficar por dentro de outras dicas relacionadas ao inglês? Acompanhe a gente nas redes sociais

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Quer saber mais sobre nossos cursos?



Home >

Conheça o Instituto

em um dos cursos?

Agende sua reunião gratuita!




X

Conheça o Instituto

Agende sua reunião gratuita!
Agendar minha reunião
LIGUE GRATIS
Grande São PauloLIGUE GRATIS
Demais localidadesLIGUE GRATIS
X
CONTATO

Resgate seu cupom




*Curso Smart Learning 12 meses

X
whatsapp icon