TREINAMENTO DE FALA E AULAS ONLINE: COMO FAZEMOS

contact us

E se eu te dissesse que existe uma ferramenta online na qual você pode gravar sua voz, ter sua pronúncia analisada e que, ainda por cima, te ensina a melhorar a sua fala? Pois é exatamente dessa ferramenta REAL que vamos tratar aqui. E sobre como tirar o melhor proveito dela em associação às suas aulas online. É a tecnologia a serviço do seu inglês!

 

  • O speech trainer da Burlington English

A Burlington English é uma das maiores editoras de materiais didáticos especializados em língua inglesa em todo o mundo. Mas no Brasil, esses materiais são uma exclusividade do Instituto Mindset. A plataforma digital da Burlington English é um dos grandes diferenciais para nossos alunos. E uma das características fundamentais desse produto é o treinador de fala (speech trainer).

Como ele funciona?

Bom, tudo começa com as trilhas de aprendizado para os muitos cursos disponíveis – sejam de inglês geral ou de inglês focado nas dezenas de carreiras contempladas. Parte fundamental dessas trilhas é o treinamento da fala. O aluno precisa gravar palavras, expressões e diálogos inteiros no sistema. Ao fazer isso, o sistema se encarrega de avaliar a sua pronúncia.

A primeira parte dessa avaliação se dá por meio de uma barra que mede de 0 a 100% de acerto da pronúncia. Com base no quanto essa barra aparecer cheia, você saberá se pronunciou bem ou não.

E a segunda parte é o speech trainer. O que ele faz é materializar os seus erros de pronúncia em um minicurso gerado automaticamente, em que uma fonoaudióloga digital te mostra o que você está fazendo de errado e o que você precisa fazer para acertar.

 

  • Na prática

Vamos a um exemplo prático de como o speech trainer melhora a sua fala:

Você, como muitos estudantes brasileiros, pode ter dificuldade com a pronúncia do som de TH, como em thank, think, thought e with. É comum que os alunos errem a pronúncia desse som produzindo um som de F ou de T.

Nesse caso, o speech trainer vai te mostrar qual é o som errado que você está produzindo – F ou T, e te ensinar a como movimentar os músculos da voz para fazer o som certo de TH. (E sim, é aquele que a língua vai um pouco entre os dentes).

A importância disso se torna evidente quando pensamos que thought (pensei), fought (briguei) e taught (ensinei) não podem soar da mesma forma do jeito nenhum, certo? Imagine a confusão…

E essa é uma ferramenta que serve a dois propósitos fundamentais. Ela tanto permite que o estudante possa melhorar a pronúncia sem a presença do professor, quanto auxilia no curso como um todo, servindo como complemento às suas aulas online.

E por falar nelas…

 

  • As aulas online

As aulas online do Instituto Mindset são uma boa pedida para aprender inglês como um todo, mas a expressão oral é a habilidade por excelência nessa modalidade. É uma excelente oportunidade para treinar a conversação, a troca franca de ideias relacionadas a temas de aulas e ao contexto dos interesses do aluno.

Como tudo o que fazemos tem a personalização como fundamento, nossos consultores estão preparados tanto para trabalhar com materiais em inglês nativo adequados à realidade de cada aluno quanto para guiar o uso do material digital.

Por exemplo, eles poderão trazer para a aula um assunto gramatical identificado como necessário para você ou que faça parte da trilha de aprendizado do seu nível. E assim, eles podem dizer para você fazer as atividades de algum módulo específico de um dos cursos disponíveis na plataforma, de forma a complementar o assunto tratado.

E assim, você vai encontrar a possibilidade de continuar treinando a sua fala ao mesmo tempo que complementa um tema gramatical como tarefa de casa. Com a escrita e a leitura como parte do processo, o quadro das habilidades se completa.

Some a isso as enormes potencialidades de vídeos, textos e áudios que o mundo digital proporciona, e você tem um curso completo à sua disposição. De forma inteligente, interativa e integrada à sua realidade e aspirações.

Você consegue sentir o seu desempenho melhorando! E pode escolher um foco mais preciso sobre a habilidade mais sonhada pelos alunos que estão rumo à fluência…

 

  • Enfim, a fala

Quando alguém pergunta sobre o seu inglês, a pergunta geralmente contém o verbo falar: você fala inglês? Não é à toa que essa é geralmente a característica mais ambicionada pelos alunos. As pessoas querem falar, afinal, conversar e lidar com o mundo em inglês, de forma fluente e natural.

É por isso que as aulas online, aliadas ao speech trainer da Burlington English, conferem ao Instituto Mindset um enorme poder transformador da fala para seus alunos.

Vale a pena dizer: não estamos aqui falando exatamente de sotaque, mas sim da pronúncia correta, que admite muitos sotaques. A pronúncia correta é, afinal, o que vai permitir a plena realização das suas atividades comunicativas em inglês.

Quando se tem um curso que permite um amplo treinamento da fala para além dos horários de aula, essa evolução é fortemente potencializada.

Como não poderia deixar de ser, é claro que isso está aliado ao aprendizado do idioma como um todo, pois todos os atributos precisam convergir para uma fluência natural.

Então venha conhecer o que o Instituto Mindset e a plataforma Burlington English podem fazer pelo seu inglês!

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Quer saber mais sobre nossos cursos?



Home >

Conheça o Instituto

em um dos cursos?

Agende sua reunião gratuita!




X

Conheça o Instituto

Agende sua reunião gratuita!
Agendar minha reunião
LIGUE GRATIS
Grande São PauloLIGUE GRATIS
Demais localidadesLIGUE GRATIS
X
CONTATO

Resgate seu cupom




*Curso Smart Learning 12 meses

X
whatsapp icon