Você conhece o sistema imperial de medidas? Entenda a escala dos EUA

contact us

É muito comum as pessoas usarem ferramentas em inglês, como o GPS, para treinar o idioma. No entanto, ao fazer isso, muitas delas encontram um problema curioso, pois o dispositivo não anuncia as distâncias da maneira como estamos acostumados. Isso acontece porque ele utiliza o sistema imperial de medidas.

 

Hoje, o método de medição mais comum é o sistema métrico, adotado em quase todos os países do mundo. As exceções são a Libéria, o Myanmar e os Estados Unidos. Caso consideremos sistemas mistos, é possível realizar algumas adições. Entenda melhor o tema com o conteúdo a seguir!

 

Sistema métrico X sistema imperial

 

Em 1824, líderes do Império Britânico sentiram a necessidade de regularizar as medidas usadas pelo domínio inglês. Assim, eles criaram o sistema imperial de medidas, também conhecido como “unidades inglesas” pelo Weights and Measures Act.

 

Contudo, com o passar do tempo, maneiras mais simplificadas de medir volumes e distâncias surgiram. Um deles foi o sistema métrico, criado na França, que utiliza a base dez para os cálculos, facilitando o processo de medição.

 

Por isso, a partir do final do século XIX, foi assinado um tratado internacional que determinava a adoção do novo sistema para diversos países. A aceitação foi gradual. Porém, com a necessidade crescente de unificar a medição em um mundo globalizado, a popularidade dele se tornou cada vez maior.

 

Contudo, alguns países não adotaram o sistema. Em especial, as antigas colônias britânicas continuaram com parte do sistema inglês de medidas ou mantiveram ele na totalidade. Nações como a Austrália e a própria Inglaterra usam padrões mesclados, por exemplo.

 

Como medir com as unidades inglesas

 

Mesmo que tenham sido herdadas diretamente do Império Britânico, as unidades de medida imperial dos Estados Unidos não seguem à risca o que foi determinado na época. Isso se deve a uma série de questões, especialmente ao fato de os americanos usarem uma versão mais antiga do sistema (não a de 1824).

 

Peso

 

As principais medidas utilizadas nos Estados Unidos para medir peso são: grain, ounce, pound e ton. Algumas delas, mesmo que tenham tradução em português, como “grão” e “tonelada”, não devem ser usadas em equivalência, pois não são semelhantes. Veja a comparação do sistema métrico e imperial de peso:

 

Medida ImperialMedida métrica
1 grain (gr)0,0648 gramas
1 ounce (oz)28,350 gramas
1 pound (lb)0,454 quilogramas
1 ton (t)1,016 toneladas

 

Distância/altura

 

Uma diferença que confunde muitos brasileiros ao irem conhecer os EUA é a medida imperial de distância e altura. As principais unidades utilizadas no país norte-americano são inch, foot, yard e mile.

 

Medida ImperialMedida métrica
1 inch (in ou “)2,54 centímetros
1 foot (ft ou ‘)30,48 centímetros
1 yard (yd)0,9144 metro
1 mile (mi)1,609 quilômetros

sistema de medida em inglês: altura

 

Volume/capacidade

 

No sistema métrico, quando falamos de volume e capacidade de um objeto no dia a dia, normalmente nos referimos às mesmas medidas. Enquanto isso, para físicos e usuários do sistema imperial de medidas, a medição tem diferenças.

 

Medida ImperialMedida métrica
fluid ounce (fl oz)29,5735 mililitros
cubic inch (cu in)16,3871 mililitros
cubic foot (cu ft)28316,8 mililitros
gallon (gal)4,546 litros
cubic yard (cu yd)764,555 litros

Área

 

Por fim, outra diferença significativa entre o sistema métrico e o imperial é a medição de área. É muito comum que haja confusão na maneira de se calcular pedaços de terra. Por isso, se atente aos números:

 

Medida ImperialMedida métrica
square inch (sq in)6,452 centímetros quadrados
square foot (sq ft)0,093 metros quadrados
square yard (sq yd)0,836 metros quadrados
acre 0,405 hectare
square mile (sq mi)2,590 quilômetros quadrados

A importância de conhecer as unidades imperiais

 

Apesar de o sistema imperial de medidas ser pouco adotado ao redor do mundo, é importante conhecê-lo, especialmente se você planeja viajar ou morar nos Estados Unidos. Entender como o sistema de medidas americano funciona pode ser de grande ajuda para o convívio com pessoas do país.

 

Inclusive, algumas das medidas são usadas aqui, no Brasil. O inch, que mede distância e altura, é a famosa polegada, aplicada especialmente para medir o tamanho de telas. Também temos familiaridade com o termo ounce, comumente visto em embalagens de produtos alimentícios.

 

Em situações fora do dia a dia comum, o uso do sistema imperial também é relevante. Para navegadores marítimos, as milhas náuticas e os nós são as unidades padrão de distância e velocidade. Para pilotos de avião e comissários de bordo, as medidas em pés para altura são usuais.

 

Os erros ao trocar os sistemas de medida são tão comuns (e graves) que já aconteceram até em uma das mais importantes agências governamentais dos Estados Unidos. A missão Mars Climate Orbiter falhou porque uma parte do time utilizou o sistema métrico para os cálculos de pouso, enquanto a outra usou unidades inglesas.

 

Conheça mais sobre o mundo com o Instituto Mindset!

 

Aqui, no blog do Instituto Mindset, sempre publicamos conteúdos interessantes sobre os países de língua inglesa. Se você gostou de saber sobre o sistema imperial de medidas e quer aprender mais informações, não deixe de agendar uma reunião conosco para conhecer nosso curso de inglês online!

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Quer saber mais sobre nossos cursos?



Home >

Conheça o Instituto

em um dos cursos?

Agende sua reunião gratuita!




X

Conheça o Instituto

Agende sua reunião gratuita!
Agendar minha reunião
LIGUE GRATIS
Grande São PauloLIGUE GRATIS
Demais localidadesLIGUE GRATIS
X
CONTATO

Resgate seu cupom




*Curso Smart Learning 12 meses

X
whatsapp icon