STARTUPS E APPS: A REVOLUÇÃO EM MARCHA DA T.I. E A LÍNGUA INGLESA

contact us

Startups são pequenas empresas, em bom português, certo? Bem, não exatamente. São pequenas empresas no sentido de que têm uma operação pequena, onde todo mundo tem uma papel fundamental para criar algo ou prestar um serviço. Mas uma startup tem um componente novo (ou já nem tanto): a tecnologia como razão de ser da empresa. E isso significa que o carro-chefe do negócio é, frequentemente, a tecnologia da informação.

 

Uma Startup é, antes de mais nada, uma ideia tida por um ou mais indivíduos para a qual eles precisam buscar financiamento para pôr em prática. Pense nos apps que você usa: a maioria deles foi uma startup em algum momento, e podem muito bem estar lotando andares de um prédio na Faria Lima neste exato momento. Esses apps são ideias de TI – e precisam de outros profissionais da área para compor o time.

Não é de espantar que a área de TI tem previsão de crescimento em incríveis 10,5% em 2019, segundo um estudo da consultoria IDC Brasil. E no final de 2018, o país chegou à marca de mais de 10 mil startups.

 

E como tecnologia tem tudo a ver com globalização…

Estamos falando de um mundo em inglês. Por isso, para ajudar você, que é da área de TI ou está se preparando para ingressar nela, uma pequena lista de buzzwords, as palavras do momento para a sua área, com suas definições.

 

1) Accelerator (Incubator) – A incubadora, uma organização ou centro que acolhe e financia Startups.

 

Ex.: It is in the accelerator’s best interest to grow a startup at a fast pace. (É do interesse da incubadora desenvolver uma startup rapidamente).

 

2) Big Data & Analytics – Área da TI que lida com a organização e análise de enormes quantidades de dados.

 

Ex.:  Big data analytics is redefining business dynamics around the world. (A análise de megadados está redefinindo as dinâmicas dos negócios ao redor do mundo).

 

3) Bootstrapping – O autoinvestimento, quando o empresário decide não utilizar investimento externo para começar suas operações.

 

Ex.: I have almost completely stopped eating at restaurants as I’m being really serious about bootstrapping this business. (Eu parei quase completamente de comer em restaurantes, já que eu estou bem sério quanto a investir meu próprio dinheiro nesse negócio).

 

4) CIO (Chief Information Officer) – O posto mais alto dentro da TI de uma empresa.

 

Ex.: The CIO is responsible for the agility and technology of a company. (O CIO é responsável pela agilidade e tecnologia de uma empresa).

 

5) Cloud Computing – A computação em nuvem.

 

Ex.: When companies can back up data and recover it in the cloud, analysis management become faster. (Quando empresas conseguem armazenar e coletar dados na nuvem, análises e gerenciamento ficam mais rápidos).

 

6) DevOps – Processo de desenvolvimento de softwares em colaboração com os processos de TI.

 

Ex.: DevOps are becoming a real solution to shorten the systems-development life cycle in close alignment with business objectives. (DevOps está se transformando em uma solução real para reduzir o ciclo de vida do desenvolvimento de sistemas em alinhamento próximo com os objetivos do negócio).

 

7) Disruptive technology – Novas tecnologia que modificam o cenário de uma indústria.

 

Ex.: Disruptive technologies such as rideshare apps and fast-deliver online shopping are creating new markets while putting other out of business. (Tecnologias disruptivas como os aplicativos de caronas e de compras online de entre rápida estão criando novos mercados e falindo outros).

 

8) Exit strategy – A estratégia de venda de uma startup.

 

Ex.: They are investing in that startup because their exit strategy has very good profit margins for investors. (Estão investindo naquela startup porque a estratégia de saída deles tem ótimas margens de lucros para investidores).

 

9) Gamify – Tornar um serviço como um app ou website mais interessante para os usuários por meio da inclusão de elementos interativos, como jogos (games) – “Gamificar”.

 

Ex.:  The gamification of the website has guaranteed a greater data collection and client engagement. (A gamificação do site garantiu uma maior coleta de dados e engajamento dos clientes).

 

10) ITIL Information Technology Infrastructure Library – Sistema de gerenciamento de TI mais comum no mundo.

 

Ex.: Getting an ITIL certification is a fundamental step for anyone wanting to work in II. (Obter um certificado de ITIL é um passo fundamental para qualquer um que queira trabalhar em TI).

 

 

11) Lean Startup – A organização mais enxuta possível para uma startup, de forma a provar a eficácia de seu produto com o mínimo de investimento possível.

 

Ex.: We’ll have to start with a lean startup so we can experiment and test the product before we seek out investments. (Teremos de começar com uma startup “magra” para podermos experimentar e testar o produto antes de irmos atrás de investimentos).

 

 

12) Low Hanging Fruit – a maneira mais rápida e fácil de uma startup começar a ganhar dinheiro.

 

Ex.: Identifying the low-hanging fruit is a crucial step for any startup’s success. (Identificar a “fruta fácil de apanhar” é um passo crucial para o sucesso de qualquer startup).

 

13) ROI (Return on Investment) – A sigla para “retorno sobre investimento”, que significa o quanto os investidores poderão esperar receber sobre o dinheiro investido, ou então o quanto uma campanha de marketing gerou de receita.

 

Ex.: ROI is maximized when the true value of marketing results includes the quality of new leads, client retention, and reputation management. (ROI é maximizado quando o valor real dos resultados de marketing inclui a qualidade de novas leads, retenção de clientes e gerenciamento de reputação).

 

14) SD-WAN (Software Defined Wide Area Network) – sistema de interconexão entre diferentes meios de acessar as mesmas redes, como por banda larga e também por internet sem fio).

 

Ex.: SD-WAN allows for better cost management, a simplified network complexity and an increased performance. (SD-WAN permite um melhor gerenciamento de custos, uma complexidade de rede simplificada e um desempenho melhorado).

 

15) Venture Capital – O capital de risco, investimento de longo prazo feito em startups pequenas com grande potencial de crescimento.

 

Ex.: Venture capitalists provide entrepreneurs with the resources they need to create companies that have the potential to change the world. (Capitalistas de risco fornecem aos empreendedores os recursos de que precisam para criar empresas com o potencial de mudar o mundo).

 

Precisa melhorar o inglês para a sua área de TI e/ou criar a sua própria startup? Então venha conhecer o que o Instituto Mindset pode fazer por você!

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Quer saber mais sobre nossos cursos?



Home >

Conheça o Instituto

em um dos cursos?

Agende sua reunião gratuita!




X

Conheça o Instituto

Agende sua reunião gratuita!
Agendar minha reunião
LIGUE GRATIS
Grande São PauloLIGUE GRATIS
Demais localidadesLIGUE GRATIS
X
CONTATO

Resgate seu cupom




*Curso Smart Learning 12 meses

X
whatsapp icon