8 MOTIVOS PARA ESCOLHER UMA CONSULTORIA DE IDIOMAS

contact us

As empresas de consultoria não são uma novidade no mercado, principalmente quando falamos de contabilidade e administração. Mas, recentemente, esse ramo empresarial cresceu muito visivelmente, com consultorias sendo estabelecidas em diversos outras áreas, inclusive a do ensino de idiomas. Vamos ver como uma consultoria de idiomas pode acelerar a comunicação da sua empresa e a sua também, de maneira  agilizada e eficiente.

 

  • Programas personalizados

Personalização é a palavra-chave da consultoria de idiomas. É uma característica que se repetirá bastante nos itens abaixo também. Quando falamos de programa, entretanto,             estamos nos referindo ao estabelecimento de pontos de partida, o percurso e a chegada, tudo alinhado aos objetivos de cada aluno e da empresa.

Tome, por exemplo, uma empresa que quer investir no inglês, espanhol, português para estrangeiros, etc., de 15 funcionários. Primeiro, seria determinado se aulas seriam individuais ou em grupos. Depois, quantas horas de aula cada aluno individual ou grupo faria por semana. E então, todos passariam por um processo chamado de “nivelamento”, pelo qual se determina o nível linguístico de cada um, formando grupos coerentes. Daí, os temas principais de aulas, os pontos gramaticais mais fundamentais, as habilidades mais prioritárias a serem desenvolvidas, entre outros assuntos, seriam acordados.

E pronto – um curso de inglês muito mais prático, envolvente e estimulante toma vida. E que, claro, acelera o aprendizado.

 

  • Flexibilidade pedagógica

Quem procura os serviços de uma consultoria de idiomas sabe bem que as escolas tradicionais não oferecem a possibilidade de treinar para uma entrevista, uma palestra, etc. Em outras palavras, elas não trabalham com objetivos específicos a curto e médio prazos.

Numa consultoria, é possível desviar de um objetivo amplo, como o de atingir um certo nível linguístico (de A1 a C2), para treinar coisas mais específicas no meio do caminho. Pode ser uma simples resposta a um e-mail profissional ou um telefonema, ou até a condução de uma reunião complexa no exterior. Se fizer sentido dentro do nível atual do aluno e for um objetivo imediato, não há por que não focar nisso.

 

  • Flexibilidade de horários

De nada adianta toda essa personalização se os horários de aula forem engessados e acabarem forçando uma agenda muitas vezes irrealizável por parte do aluno. Uma consultoria de idiomas terá uma amplitude de horários enorme. As aulas poderão começar às 7 da manhã ou às 9 da noite e a qualquer horário no meio.

E há regras claras para o cancelamento e reposição de aulas para aqueles dias de situações imprevistas. 

 

  • Duração na medida certa

Há alunos e empresas que preferem fazer um pacotão de horários. Algo como: 40 horas de aula para cada aluno ou grupo com o objetivo X. Outras preferem estabelecer contrários regulares de 6 ou 12 meses, com um número certo de horas para cada mês. O ponto é que tudo isso é acordado entre as partes e fundamentado em estimativas reais.

Dependendo do aluno, é possível estimar que ele atinja um nível determinado em 40 horas, 6 meses ou um ano. Ou seja, a própria duração do curso é flexível e inteligente, o que vem a respeitar, por consequência, o bolso de quem vai pagar pelo curso. 

 

  • Tecnologia e inovação

Consultorias são empresas antenadas e vibrantes. Elas procuram pelo mundo afora as práticas e as tecnologias que vão de encontro às suas variadas metas. Vamos usar o Instituto Mindset como exemplo.

No Mindset, o sistema digital Burlington, que é israelense, presente no mundo todo e exclusivo do Mindset no Brasil, é uma força fundamental. Do lado educacional, trata-se de uma plataforma de ensino e autoaprendizagem que até corrige a pronúncia do aluno. Do lado logístico, ele marca os horários, as salas de aula e permite o controle e a manutenção de informações do curso.

É possível até saber o quanto cada aluno tem se dedicado a cada habilidade ou tema: leitura, audição, gramática e pronúncia. Tudo em tempo real e de forma personalizada. 

 

  • A língua vira parte da vida

A tecnologia ajuda de maneiras menos óbvias também. Parte interessante do trabalho do consultor é mostrar caminhos para que os alunos se cerquem com o idioma e aprendam de forma mais natural, por interesse – e não por obrigação.

Um consultor poderá, por exemplo, sugerir uma série de vídeos sobre um assunto que interesse ao aluno. Ou uma série de TV, um livro, uma reportagem… A consultoria não é apenas sobre aulas e tarefas. É sobre tornar o aprendizado o mais adequado possível para cada um. 

 

  • Oportunidades profissionais

Toda a imensa gama de informações passíveis de aproveitamento em um curso desse tipo vai trazer, como efeito, uma expansão do conhecimento do aluno. Um dos aspectos dessa expansão poderá ser o de saber mais sobre sua área profissional, o que as melhores empresas do setor fazem e como se tornar um profissional ou empresa mais visado.

Melhora também elementos que geralmente não levamos imediatamente em conta: a fala em público, a argumentação, a persuasão, a adequação do comportamento comunicacional, entre outros.

Tudo isso acaba gerando uma profundidade maior dentro da área profissional.

Isso sem falar nos serviços que mandam alunos para estudar e aprender com outros empresários no exterior!

 

  • Agilidade

Terminando a lista, essa caraterística tão vital neste mundo acelerado. A agilidade está presente desde o início da relação entre o cliente e a consultoria. É possível dar início ao curso em um prazo máximo de duas semanas, mas, geralmente, em uma semana só. Às vezes até mais rápido, se a disponibilidade do aluno ajudar.

 

Quer saber mais sobre o serviço de consultoria? Então venha conhecer o que o Instituto Mindset pode fazer por você!

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Quer saber mais sobre nossos cursos?



Home >

Conheça o Instituto

em um dos cursos?

Agende sua reunião gratuita!




X

Conheça o Instituto

Agende sua reunião gratuita!
Agendar minha reunião
LIGUE GRATIS
Grande São PauloLIGUE GRATIS
Demais localidadesLIGUE GRATIS
X
CONTATO

Resgate seu cupom




*Curso Smart Learning 12 meses

X
whatsapp icon