O TRAVEL ENGLISH É PARA VOCÊ?

contact us

Com foco e personalização, curso para viagens pode ser muito vantajoso

 

Quem já se encontrou num país de língua desconhecida conhece a angústia que é tentar decifrar mapas de transporte, fazer uma simples compra, perguntar a um morador da área que lugares interessantes há para visitar, dar uma simples orientação ao motorista do aplicativo, entender o que está em cartaz no teatro, resolver dúvidas no aeroporto, entre outras atividades comuns aos viajantes. Um curso de Travel English pode resolver muitos desses problemas a curto prazo, mas é importante entender se o curso realmente é para você ou não.Vejamos.

Entre os pontos favoráveis do Travel English, além da possibilidade de resolver alguns dos problemas mencionados acima, é importante afirmar que o turista terá mais segurança na tomada de decisões. Isso ocorre porque os preços são entendidos e eventuais negociações se tornam possíveis, visitas têm menor risco de serem frustrantes porque os lugares foram bem comparados, as pessoas se tornam aptas a resolverem problemas por meio de perguntas, reclamações pontuais e reservas (como no caso dos hotéis), etc. Em suma: a experiência turística é melhorada e o investimento feito na viagem pode resultar em experiências mais interessantes.

Por outro lado, um curso de Travel English é focado nas atividades turísticas, o que significa que você provavelmente não conseguirá desenvolver muito contato com a população local para além das questões práticas envolvidas na sua viagem, principalmente caso já não tenha um nível intermediário em inglês. Para quem já se desenrola bem na língua, o curso pode ser bastante vantajoso por servir de revisão geral, possibilitando um aprimoramento do conhecimento já obtido pelo estudante por meio do estudo de situações específicas de viagem. Mas para quem precisa aprender inglês do zero, o curso pode se provar um investimento um pouco arriscado. Isso se deve aos imprevisíveis elementos culturais que fazem parte de qualquer idioma, como as expressões regionais, sotaques e ritmos que poderão não ser compreendidos pelo viajante ainda que ele faça a pergunta corretamente.

Ainda assim, isso está longe de significar que o curso terá sido em vão para os alunos sem conhecimento prévio, pois em lugares bastante turísticos, por exemplo, os habitantes e trabalhadores locais costumam modular a maneira de falar para facilitar a compreensão dos estrangeiros. E, de forma geral, os alunos também conseguirão fazer mais coisas sozinhos do que conseguiriam sem o curso, ainda que de forma mais limitada à realização de atividades turísticas.

Ou seja, se você estiver se perguntando se é mesmo possível uma pessoa que não fala inglês conseguir se virar lá fora com um curso de Travel English, a resposta é sim! Uma boa dica para esse tipo de aluno é não perder tempo fora da sala de aula. E procurar professores e materiais que propiciem uma continuidade do estudo, de maneira sensível às suas necessidades e disponibilidade, nos períodos entre aulas.

No Instituto Mindset, o curso de Travel English vem acompanhado da ferramenta Burlington English, que permite acoplar o estudo das situações de viagem ao estudo de pontos gramaticais, garantindo uma maior qualidade do conteúdo e permitindo uma maior personalização dos temas de aula de acordo com as necessidades de cada aluno.

O resultado é um aumento considerável das possibilidades comunicativas de nossos alunos no exterior com a vantagem de um curso de duração menor, que se encaixa no prazo que você precisa. E a ferramenta ainda possibilita o estudo autoguiado, sem a presença do professor, para que os temas sejam expandidos, e não esquecidos, entre uma aula e outra. É uma saída realmente viável a quem precisa das informações certas para uma viagem, em um curto espaço de tempo.

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Quer saber mais sobre nossos cursos?



Home >

Conheça o Instituto

em um dos cursos?

Agende sua reunião gratuita!




X

Conheça o Instituto

Agende sua reunião gratuita!
Agendar minha reunião
LIGUE GRATIS
Grande São PauloLIGUE GRATIS
Demais localidadesLIGUE GRATIS
X
CONTATO

Resgate seu cupom




*Curso Smart Learning 12 meses

X
whatsapp icon