SOBRE O COBIÇADO INGLÊS NO EXTERIOR

contact us

Globalização: mesmo que a palavra já não seja tão nova, muitos de seus impactos são recentes. No mundo corporativo, seus desdobramentos são inúmeros. Um banco, por exemplo, se comunica com instituições financeiras em todo o mundo. Uma indústria precisa exportar e adotar regras internacionais. Instituições de ensino importam modelos, programas de computador e equipamentos para se integrar ao mundo de seus jovens estudantes. Tudo isso requer uma coisa rara no Brasil: a fluência em língua inglesa. Neste texto, mostraremos como o seu RH pode virar esse jogo e obter uma importante vantagem competitiva para a sua empresa.
 

Para que um serviço corporate?

Quando olhamos para o mercado das escolas de inglês, encontramos uma certa disparidade entre o produto oferecido e as necessidades dos estudantes. Principalmente, dos estudantes adultos, que são justamente os funcionários das empresas que precisam de falantes de inglês. Essas pessoas vão lá para performar em nível mais alto em suas profissões. Frequentemente, o que encontram são mais dificuldades do que soluções. É dessa situação que surgiu o serviço corporate. Fundado em São Paulo, em 2011, o Instituto Mindset vem se destacando no mercado com o corporate.
 
O serviço corporate do Instituto Mindset busca resolver problemas recorrentes na relação entre os RH e as instituições de ensino, como:
 

Horários das aulas

Os horários fixos das escolas atrapalham porque as aulas, normalmente em grupos, tem conteúdos muito rígidos e marcados. Se um aluno não pode ir a uma aula, o prejuízo é grande. E ele tem dificuldade para conseguir refazer a aula o quanto antes. Mas nem sempre o trabalho permite que ele esteja em todas as aulas previamente marcadas.
 
Já no serviço corporate, as aulas são individuais ou em pequenos grupos. Isso possibilita amplas chances para a marcação, o cancelamento e a reposição de aulas perdidas.
 

Progressão do curso

Costuma se basear em tópicos gramaticais separados em níveis e usa materiais e métodos que obrigam o cumprimento de apostilas. Ao fazerem isso, a realidade do aluno (o que ele precisa fazer agora ou no próximo mês) é abstraída. Os tópicos de interesse do aluno e da empresa ou não são abordados ou são abordados superficialmente. Um exemplo é de um engenheiro que não entra em contato com um vídeo ou um texto importante para a sua área. Isso ocorre porque o material “extrapola” a gramática do nível afixado para ele. Claro que a consequência é uma progressão mais lenta.
 
No corporate, ainda que também haja uma progressão baseada em níveis, não existe uma avaliação com data marcada que o aluno precisa passar. Pois essa pressão, de via quase totalmente gramatical, não interessa à empresa e nem ao aluno que precisa se comunicar. A mudança torna o aprendizado mais flexível, possibilitando o uso de materiais diversos, do mundo real e ligados aos interesses do aluno e da empresa. Assim, o aluno passa a ser um agente mais participativo de seu desenvolvimento.
 

Desenvolvimento dos alunos

Como já foi dito, o modelo tradicional amarra o aluno dentro de seus preceitos de níveis, forçando-os a passar exames para atingir o nível acima. Mas isso é muito pouco pragmático para quem precisa trabalhar com a língua o quanto antes. O aluno precisa do vocabulário certo, dos temas adequados, de falar coisas importantes em pouco tempo. O modelo tradicional não combina com o dinamismo atual das empresas. E pode tornar o ensino maçante, desestimulando o aluno.
 
Já no corporate, a passagem de nível se dá conforme o aluno naturalmente vai dominando os conteúdos de um determinado nível. E ele faz isso por meio de materiais didáticos, mas também com materiais que lhe interessam diretamente. A confirmação da passagem de nível se dá por meio de relatórios elaborados pelos consultores linguísticos e pelo próprio aluno. E sempre que for necessário, temas são reforçados ou revistos. É uma combinação muito mais estimulante e que acelera a aquisição da fluência. O inglês passa a ser para a vida de cada um e não de acordo com uma metodologia genérica.
 

Tecnologia

Os materiais didáticos tradicionais, além de limitados em seu escopo de temas, são pouco práticos. Não há facilidade para interação e somente o professor é capaz de avaliar o trabalho do aluno corrigindo tarefas. Isso sem contar que é preciso carregar as apostilas junto com as coisas do trabalho.
 
Mas, com o seu serviço corporate, o Instituto Mindset conta com uma plataforma digital que, entre suas funções, corrige automaticamente até a fala do aluno. No sistema, os cursos gerais são atualizados e ainda há cursos específicos para dezenas de carreiras. O aluno ainda tem acesso a relatórios gerados pelo software. Assim, ele fica sabendo exatamente quais habilidades tem treinado mais e a quais precisa se dedicar mais. Tudo isso em uma tela.
 

Dificuldade de acompanhamento pelo RH

ÉÉ comum que as empresas não tenham muita noção do quanto o seu investimento tem surtido resultados práticos. Isso desencoraja o RH a investir em cursos de inglês para seus colaboradores.
 
Mas o mesmo sistema do Instituto Mindset permite que o RH também tenha acesso ao desenvolvimento de cada um dos alunos beneficiados. E para tudo o que não for trabalhado no sistema, o instituto ainda oferece relatórios elaborados por seus consultores. Assim, o investimento se torna muito mais seguro.
 

Como adquirir?

Entrando em contato com o Instituto Mindset, nossos representantes fazem uma visita em que avaliam precisamente as necessidades das empresas e de cada aluno. Então, é feita uma avaliação do nível de cada um. O resultado é um curso planejado, que permite vislumbrar o desenvolvimento, adaptar conforme as necessidades mudem, entre outras facilidades.
 
O serviço corporate é uma solução contemporânea, tecnológica e pragmática para a dificuldade das empresas de terem funcionários fluentes em inglês. E consolida o Instituto Mindset como um provedor de soluções no dinâmico mundo corporativo atual.
 
Venha conhecer o que o Instituto Mindset pode fazer pela sua empresa!

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Quer saber mais sobre nossos cursos?



Home >

Conheça o Instituto

em um dos cursos?

Agende sua reunião gratuita!




X

Conheça o Instituto

Agende sua reunião gratuita!
Agendar minha reunião
LIGUE GRATIS
Grande São PauloLIGUE GRATIS
Demais localidadesLIGUE GRATIS
X
CONTATO

Resgate seu cupom




*Curso Smart Learning 12 meses

X
whatsapp icon