Halloween em inglês: Vocabulário do Dia das Bruxas em inglês
A data mais assustadora do ano está chegando e, por isso, vamos enriquecer o nosso vocabulário e aprender mais sobre o Halloween em inglês.
Neste artigo, você vai conhecer um pouco mais sobre a origem da data, algumas curiosidades interessantes e ficar por dentro de um vocabulário de Halloween completo, cheio de palavras específicas muito utilizadas na comemoração. Assim, você fica preparado para vestir a sua fantasia e celebrar o Dia das Bruxas em inglês.
Vamos começar?
História do Halloween em inglês
Quando pensamos em Halloween nos EUA, geralmente, a primeira imagem que vem à nossa cabeça são aquelas cenas de filmes. Casas tipicamente americanas decoradas com objetos assustadores, uma grande quantidade de lanternas de abóbora e diversas crianças fantasiadas que saem pela vizinhança para brincar de “trick or treat”, o famoso “doces ou travessuras”. Mas, você sabia que o Halloween não surgiu nos Estados Unidos?
Na realidade, a data teve início na Irlanda, a partir de um festival celta chamado Samhain. Ele era realizado para comemorar o fim do verão, o começo do ano novo celta e a época de colheitas. O festival também era feito para homenagear o “Rei dos Mortos” e, por isso, as pessoas faziam grandes fogueiras e preparavam comida em abundância.
Mas quando foi que o Samhain se tornou o que conhecemos como Halloween?
O primeiro passo para isso acontecer foi a interferência da Igreja Católica no festival. Por ser uma comemoração pagã, a Igreja fez uma tentativa de “cristianizar” o evento e, para isso, mudou a data da celebração do Dia de Todos os Santos para o mesmo dia do Samhain (1º de novembro).
Foi a partir daí que as tradições pagãs e católicas começaram a se misturar.
Entre os anos de 1500 e 1800, o Dia das Bruxas que conhecemos hoje surgiu. Alguns elementos usados no antigo festival, como as fogueiras, se popularizaram e passaram por algumas mudanças. Foi assim que nasceu a festa de Halloween americana que conhecemos hoje em dia.
5 curiosidades sobre o Halloween
Além de ser uma festa muito popular e celebrada mundialmente, o Halloween nos EUA também é uma comemoração cheia de curiosidades e lendas. Para você entrar no clima, separamos cinco curiosidades interessantes sobre a data para você conhecer.
De onde vem o nome Halloween em inglês?
A palavra Halloween é derivada de All Hallows’ Eve, traduzida literalmente, como Véspera de Todos os Santos. Desmembrando termo por termo, ela significa:
All ➡ palavra em inglês para “Todos”.
Hallow ➡ uma expressão antiga que significa “Santo”.
Eve ➡ que significa “Véspera” em inglês.
Logo, All Hallows’ Eve indica a noite anterior ao Dia de Todos os Santos, que é celebrado no dia 1º de outubro. É por isso que a festa de Halloween acontece sempre no último dia de outubro.
O famoso Jack o’Lantern
Sabe as lanternas de abóbora, típicas das festas de Halloween? Elas vieram de uma lenda irlandesa!
No conto, um alcoólatra mal-educado chamado Jack bebeu excessivamente no dia 31 de outubro e, por isso, o diabo veio buscar a sua alma. Ele conseguiu enganar o diabo naquela noite e continuou bebendo por mais alguns anos. Quando morreu, Jack não foi aceito no céu e, ressentido por ter sido enganado, o diabo também não o quis no inferno.
Sendo assim, Jack foi enviado de volta para à Terra com apenas uma brasa de carvão e destinado a passar a eternidade em uma noite escura. Ele, então, colocou a brasa dentro de um nabo esculpido que funcionava como lanterna e vaga sozinho desde então.
Na noite de Halloween, as pessoas esculpem rostos assustadores em nabos, batatas e abóboras para afugentar Jack e outros espíritos malignos que vivem na escuridão.
Doces ou travessuras em inglês
Essa tradição de Halloween existe desde a origem do festival e surgiu de uma crença celta.
Para celebrar a data, crianças vestiam roupas extravagantes e iam de casa em casa pedindo oferendas, em geral, comida, para oferecer a deusa Muck Olla.
Os celtas acreditavam que agradar à deusa era a única forma de apaziguar os espíritos do mal e, quem se recusava a contribuir, sofria com travessuras feitas pela deusa.
As três cores do Halloween
Você sabia que existe um motivo para as cores laranja, preto e roxo serem muito usadas em celebrações de Halloween?
De acordo com a cultura celta, cada uma delas representa um aspecto importante da data.
O laranja é uma cor que representa vitalidade, energia e força. Os celtas acreditavam que os espíritos preferiam se aproximar de pessoas que usassem essa cor para sugar-lhes a energia. O preto é a cor predominante de bruxas, magos, feiticeiras e mestres das trevas. Já o roxo é um tom que simboliza magia e, por isso, é muito presente na época do Halloween.
Gatos pretos e adoções de animais
A imagem dos gatos pretos foram relacionadas a comemoração de Halloween em inglês devido a lendas.
Algumas delas afirmavam que bruxas tinham a capacidade de se transformar em gatos pretos para andarem por aí sem serem notadas. Já outras, diziam que os gatos pretos são, na verdade, espíritos de pessoas que já se foram.
Com o passar dos anos, essas crenças foram deixadas de lado. E apesar da imagem do gato preto ainda ser muito utilizada em decorações de Halloween, o animal agora é visto como símbolo de recolhimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade.
Outra curiosidade interessante (até fofa) sobre o tema é que alguns abrigos de animais nos Estados Unidos aproveitam a data para promover a adoção de gatinhos pretos.
Vocabulário de Halloween
Agora que você já sabe mais sobre a história e curiosidades de Halloween, chegou a hora de expandir seus conhecimentos em inglês com algumas palavras de Halloween.
Todas elas são úteis para conversar sobre a data em inglês e também são muito usadas para falar sobre outros assuntos no idioma. Para saber mais e ficar por dentro de outras expressões do idioma, um curso de inglês online pode ser o ideal para você.
Confira agora um vocabulário de Halloween em inglês.
Afraid – Medo
Afterlife – Pós-vida
Bat – Morcego
Black cat – Gato preto
Blood – Sangue
Boogeyman – Bicho-papão
Bones – Ossos
Broom – Vassoura
Broomstick – Cabo de vassoura
Candy – Doce
Carve – Esculpir
Casket/Coffin – Caixão
Cauldron – Caldeirão
Cemetery/Graveyard – Cemitério
Clown – Palhaço
Cobweb – Teia de aranha
Corpse – Cadáver
Costume – Fantasia
Crow – Corvo
Death – Morte
Demon – Demônio
Devil – Diabo
Fangs – Presas (dentes)
Frightening – Assustador
Garlic – Alho
Ghost – Fantasma
Halloween – Dia das Bruxas
Haunted House – Casa assombrada
Jack o’Lantern – Abóbora de Halloween
Magic wand – Varinha mágica
Mask – Máscara
Monster – Monstro
Mummy – Múmia
Owl – Coruja
Pirate – Pirata
Prank – Pegadinha (mau gosto)
Pumpkin – Abóbora
Rest in Peace (RIP) – Descanse em Paz
Scarecrow – Espantalho
Scream – Gritar
Shadow – Sombra
Skeleton – Esqueleto
Skull – Crânio
Spell – Feitiço
Spider – Aranha
Supernatural – Sobrenatural
Toad – Sapo
Tombstone – Lápide
Trick or Treat – Doce ou travessura
Vampire – Vampiro
Werewolf – Lobisomem
Wicked – Malvado
Witch – Bruxa
Witchcraft – Bruxaria
Wizard – Bruxo/Mago
Zombie – Zumbi
Pronto! Agora você está preparado para curtir o seu Dia das Bruxas com muita diversão e conhecimento sobre o tema.
Quer saber mais sobre outras datas comemorativas? Dê uma olhadinha no nosso artigo sobre o Natal em inglês. Você também pode conferir mais dicas em inglês no nosso blog ou por meio das nossas redes sociais.
Quer saber mais sobre nossos cursos?
Quer saber mais sobre nossos cursos?
*Curso Smart Learning 12 meses