CURIOSIDADES SOBRE OS DESTINOS DO INSTITUTO MINDSET

contact us

Sempre engajado com o melhor que podemos oferecer a nossos estudantes, o Instituto Mindset apresenta os “Nossos Destinos” – países ao redor do mundo para onde podemos enviar nossos alunos para completar seu aprendizado. Confira aqui várias características e curiosidades de países que você pode conhecer o quanto antes!

 

Estados Unidos

Os Estados Unidos são o terceiro país mais populoso do mundo e conta com uma população bastante diversa graças aos vários imigrantes que a nação abarca. O país até ganhou até o apelido de “melting pot” – uma panela onde tudo se derrete, por assim dizer – para falar da miscigenação que ocorre devido às várias etnias diferentes se mesclando em uma só cultura. Aqui estão algumas curiosidades sobre o país:

 

Inverno durante nosso verão e um tipo de churrasco muito diferente

Aqui no Brasil, nosso ano letivo acaba em dezembro. Nos EUA, ele acaba em julho. Este hábito faz com que as férias escolares durem todo o verão dos EUA, entre mais ou menos a metade de junho e o final de agosto, quando estamos no inverno no Brasil. Isso faz com que no final do ano, haja apenas uma pequena pausa de 3 semanas em dezembro durante os estudos, no inverno norte-americano.
O principal feriado do país é o dia 4 de julho, que celebra a Independência do Império Britânico. O dia de ação de graças, conhecido como “Thanksgiving Day” também é bastante tradicional, ocorrendo tipicamente na 4ª quinta-feira de novembro. O dia celebra os bons acontecimentos do ano, contando com uma conotação bastante religiosa e de agradecimentos a Deus. Devido ao prato principal da celebração ser o peru, o dia da ação de graças também é informalmente conhecido como “Turkey Day” (Dia do Peru).
A alimentação nos EUA é bastante diferente do Brasil. O café da manhã tipicamente consiste de bacon frito com ovos, e cereais com leite. Na hora do almoço, eles acabam preferindo algo mais leve, o que favorece paradas rápidas como em restaurantes de fast food. Curiosamente, até mesmo para churrascos de feriados, eles acabam fazendo hambúrgueres, uma grande preferência nacional, nas grelhas de churrasco elétrico. Difícil imaginar aqui no Brasil o pessoal abrindo mão de uma boa picanha, não é mesmo?

 

Barcelona

Barcelona é a maior cidade da Catalunha e conta com 1,6 milhões de habitantes em todo o seu território. A cidade conta com um museu de Pablo Picasso, o famoso pintor cubista, e também com o Gran Teatre del Liceu, fundado em 1847, ainda uma das óperas mais importantes da Espanha. A cidade conta com duas línguas oficiais: espanhol e catalão.

 

Manhãs que vão até as nossas 2 da Tarde

Os horários de lá são bastante diferentes dos nossos. As “manhãs” geralmente vão das 9 às 14 horas, e a tarde vai das 16 até às 19 horas ou até mais. No intervalo de mais ou menos 14 às 16 horas, ocorre a tradicional siesta, e os comércios locais levam isso bastante a sério – fazendo com que seja bastante difícil encontrar lojas abertas para fazer compras durante esse período. Isto faz com que as jantas também aconteçam bem mais tarde, por volta das 22 ou 23 horas.
Por falar em comida, é bastante comum que restaurantes de lá possuam cardápios tanto em espanhol quanto em catalão, sendo possível escolher a linguagem com que você esteja mais habituado.
Já um ponto em comum com o Brasil é o amor pelo futebol, claramente visível no FC Barcelona, que dispensa comentários. Uma das maiores e mais caras equipes do mundo, ela conta com a impressionante marca de 29 taças do rei, 5 ligas dos campeões, 24 campeonatos espanhóis, dentre outros, sendo o time do craque Lionel Messi, um dos maiores jogadores de futebol da modernidade.
Outra maravilha são as obras do arquiteto Gaudí, como a igreja A Sagrada Família, o parque Güell e a casa Battló.

 

Canadá

O Canadá é o segundo maior país do mundo, menor apenas do que a Rússia. Mas, curiosamente, a população não está nem entre as 10 maiores do mundo, fazendo com que o país conte com enormes áreas naturais que ainda não foram desbravadas.

 

Hóquei, natureza e patins no frio

Similar aos EUA, no Canadá o pessoal capricha no café da manhã. Bacon, salsicha, waffles, ovos, e na hora do almoço, um lanchinho. E, similar a Barcelona, o Canadá possui duas línguas oficiais: inglês e francês. E enquanto nós, brasileiros, temos o futebol, os canadenses amam o hóquei.
A temperatura no Canadá costuma ser tão baixa (pode chegar até os -50ºC), que em Ottawa, capital do país, as pessoas até usam patins para atravessar o Canal Rideau, um dos mais famosos lagos do país, pois ele fica congelado durante todo o inverno. Também devido ao clima diferente, os canadenses costumam jantar mais cedo, em torno das 18h.
Outros costumes diferentes são o fato de que ao invés de cobrirem a boca com as mãos ao espirrar, os canadenses cobrem sua boca com seus cotovelos por terem sido acostumados assim. Além disso, é bastante comum que as pessoas deixem seus sapatos na entrada das casas quando forem visitar um amigo.

 

Austrália

A Austrália tem uma população bastante pequena se pesarmos seu território, sendo, nesta questão, também parecida com o Canadá. Ela é considerada o sexto maior país do mundo em área total, mas conta com apenas 25 milhões de pessoas, aproximadamente.

 

Churrasqueiras públicas, inglês próprio e uma das sete maravilhas do mundo

A Austrália é divertidamente conhecida por uma alta população de animais e insetos peçonhentos, tais como cobras e aranhas. Mas os australianos lidam com isso naturalmente. Eles inclusive não aprovam que eles sejam mortos a menos que ameacem a pessoa.
Por adorarem churrascos, os australianos têm churrasqueiras públicas em parques e praias que qualquer pessoa pode usar. Apenas é necessário organizar e limpar o que for usado ao ir embora. E, assim como os EUA, o churrasco deles é bem diferente do nosso, primariamente hambúrgueres e salsichas.
E, embora os australianos também falem inglês, eles falam o inglês australiano, com pronúncias e expressões próprias.
Na Austrália também se localiza uma das sete maravilhas naturais do mundo, The Great Barrier Reef (Grande Barreira de Corais). É a maior estrutura do mundo criada pela natureza, e é tão grande que pode ser vista do espaço, por ser composta aproximadamente de 2900 recifes, 600 ilhas continentais e 300 atóis de corais.

Reino Unido

O Reino Unido é formado da junção de 4 países diferentes: Inglaterra, Escócia e País de Gales formam a Grã-Bretanha. Daí, a Grã-Bretanha se junta à Irlanda do Norte para formar o Reino Unido.

Paisagens medievais e até mesmo herança para os memes

O Francês já foi a língua oficial da Inglaterra, por conta da invasão normanda, de 1066 a 1362. Os Ingleses adoram chá e são os maiores consumidores da bebida em todo o mundo. O prato mais tradicional da Inglaterra é o Fish & Chips, um peixe frito com batata frita.
Curiosamente, assim como o Canadá, a noite inglesa começa cedo e acaba cedo. Por volta de 17 horas os pubs, como são conhecidos os bares por lá, costumam já ter bastante movimento. Pelo fato do País de Gales ser parte integrante do Reino Unido, ele é uma grande opção para quem quer ver belas paisagens, pois é o país com mais castelos espalhados em toda a sua área.
E lembram quando “Keep Calm and Carry On” (e suas várias variantes) explodiram pela Internet? Esta é uma herança do governo britânico, quando criou este slogan para motivar a população durante os bombardeios a Londres pela Alemanha, na Segunda Guerra Mundial.

Estas são apenas algumas das várias características que compõe os países com quais a Mindset tem convênio. Que tal conhecer uma delas você também? Vem com a gente!

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Quer saber mais sobre nossos cursos?



Home >

Conheça o Instituto

em um dos cursos?

Agende sua reunião gratuita!




X

Conheça o Instituto

Agende sua reunião gratuita!
Agendar minha reunião
LIGUE GRATIS
Grande São PauloLIGUE GRATIS
Demais localidadesLIGUE GRATIS
X
CONTATO

Resgate seu cupom




*Curso Smart Learning 12 meses

X
whatsapp icon