Como o inglês pode ser seu aliado profissional

contact us



09 de agosto de 2017

 

O domínio da língua inglesa já foi visto como diferencial para o mercado de trabalho. Quem sabia inglês tinha certeza de destaque. Hoje, as coisas mudaram, a importância do inglês cresceu tanto que ele deixou de ser um diferencial e passou a ser uma exigência.

 

A influência da cultura americana é inegável e moldou a maneira como o mundo se relaciona, em grande parte por conta do seu idioma, que é relativamente fácil de se aprender.

 

Atualmente, estamos em contato direto com o inglês de diversas formas. A língua inglesa é a oficial na internet, nas músicas que ouvimos, nos aplicativos que usamos e até mesmo na comida que comemos, ou seja, estamos expostos a palavras da língua inglesa em todas essas situações.

 

O mercado de trabalho não poderia ficar alheio a isso. A maior economia do mundo fala inglês. Fora isso, durante os últimos 80 anos, os Estados Unidos despontaram como líder mundial em diversas outras áreas, lutando para manter uma hegemonia global.

 

A recente força com que se deu a globalização, graças ao advento da internet, só colaborou para espalhar ainda mais a influência e a necessidade da língua inglesa ao redor do mundo.

 

O inglês no mercado de trabalho

 

Sua influência no nosso dia a dia pode parecer inegável, mas algumas pessoas ainda podem ter dúvidas quanto a sua importância para a vida profissional, principalmente as que já estão há algum tempo no mercado de trabalho.

 

Vamos conhecer algumas das razões mais importantes que fazem do inglês uma língua essencial para nossa carreira.

 

  • Salários maiores – segundo estudos, profissionais que falam inglês podem ganhar até 60% a mais do que outros funcionários que têm o mesmo cargo, mas que só falam sua língua natal. Assim, se você procura ganhar mais, aprender inglês é um ótimo caminho.
  • Destaque dentro da empresa – não é só na hora de ser contratado que o conhecimento do inglês faz diferença. Se você busca fazer carreira e crescer dentro da empresa em que você trabalha, ele é uma grande ferramenta para se destacar.
  • Acesso a outras culturas – o inglês é hoje a língua do acesso ao conhecimento. Na internet, grande parte das páginas e artigos colocados no ar é escrita em inglês. Isso sem falar que o inglês é a língua do turismo em todos os lugares do mundo.

 

Todas as empresas dão valor a funcionários com conhecimento. O interesse por outras culturas é visto com bons olhos e pode dar destaque, caso haja oportunidade de relacionamento com empresas de outros países.

 

  • Oportunidade em multinacionais – o nosso país está cada vez mais aberto para empresas que têm sedes ou filiais em outros países; isso faz com que seja necessária a adoção de uma língua única para a comunicação entre os diversos escritórios espalhados pelo mundo. Além disso, funcionários com inglês fluente são sempre a primeira opção para transferências.

 

Como podemos ver, falar uma segunda língua, principalmente o inglês, é a principal forma de abrir portas para você no mercado de trabalho.

 

Vale a pena aprender inglês depois de velho?

 

Grande parte das pessoas acredita que o inglês só é importante para quem está entrando agora no mercado de trabalho. Esse é um grande equívoco! É uma língua essencial para empreendedores.

 

O inglês abre portas não somente para o pessoa, mas também para a empresa dela. Falar inglês permite o acesso a fornecedores e sociedades de empresas de fora do país. Toda a dinâmica do mercado globalizado só é possível graças ao uso de uma língua única, e essa língua é o inglês.

 

Além disso, temos uma grande quantidade de palavras usadas no dia a dia do mercado de trabalho que têm sua origem na língua inglesa. Sem contar que, se planejamos colocar nossa empresa na internet, temos que estar preparados para fazer uso de um vocabulário dominado por palavras em inglês.

 

Mas existe uma ideia de que é muito difícil aprender um novo idioma quando ficamos mais velhos. Claramente, depois que atingimos certa idade, não podemos comparar nossa agilidade e capacidade de aprendizado com quando éramos jovens.

 

Existe sim a dificuldade, mas um verdadeiro empreendedor sempre tem vontade de aprender e determinação para superar dificuldades. Mais que isso, estudos comprovam que estudar uma nova língua é um exercício muito útil para manter a saúde cerebral em dia.

 

Por todos esses motivos, fica claro que aprender um segundo idioma só traz benefícios, tanto para a vida profissional quanto para a pessoal. Quando esse idioma é o inglês, então, os benefícios são multiplicados.

 

A hora para aprender inglês é agora. As portas que a língua abre para o desenvolvimento da sua carreira são uma recompensa que está acima de toda e qualquer dificuldade que você possa encontrar nos seus estudos. Por isso, não perca mais tempo e comece a descobrir esse mundo o quanto antes.

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Quer saber mais sobre nossos cursos?



Home >

Conheça o Instituto

em um dos cursos?

Agende sua reunião gratuita!






X

Conheça o Instituto

Agende sua reunião gratuita!
Agendar minha reunião
Teste seu inglês!
Venha testar seu nível de inglês
Saiba mais! X