Como dizer e escrever números grandes em inglês

contact us

Muitos estudantes de inglês têm dificuldade em dominar as muitas maneiras de dizer números grandes em inglês. Mas o Instituto Mindset está aqui para ajudar! Aqui estão alguns dos usos mais comuns de números grandes em inglês americano.

 

1. REGRAS GERAIS

  • Números grandes são aqueles com pelo menos três dígitos. No caso de um número como 136 ou 207, separamos o primeiro dígito (HUNDRED, a centena) e seu complemento (a unidade) usando a palavra “AND” quando falamos. Nós também separamos as dezenas das unidades usando um hífen quando escrevemos. Portanto, 136 é ONE HUNDRED AND THIRTY-SIX. E 207 é TWO HUNDRED AND SEVEN. Vale dizer que algumas pessoas vão preferir não usar a palavra AND depois da centena, pois isso não é incomum.
  • Não separamos os milhares (THOUSANDS), milhões (MILLIONS), etc. com a palavra “AND”. Mas usamos a vírgula quando escrevemos. Por exemplo: 2,967 é TWO THOUSAND, NINE HUNDRED AND SIXTY-SEVEN. E 1,207,426 é ONE MILLION, TWO HUNDRED AND SEVEN THOUSAND, FOUR HUNDRED AND TWENTY-SIX (note como a palavra “and” é somente usada depois das centenas).
  • Nunca use as palavras HUNDRED, THOUSAND, MILLION, etc. no plural quando elas forem números referentes a um substantivo. Por exemplo: TWO THOUSAND PEOPLE WATCHED THE CONCERT (duas mil pessoas assistiram ao concerto/show). Nesse exemplo, “thousand” é singular porque é um número – 2,000). Mas: THOUSANDS OF PEOPLE WATCHED THE CONCERT (milhares de pessoas assistiram ao concerto/show). No Segundo exemplo, a palavra “thousands” é parte do substantivo, por isso é certo usá-la no plural.

 

2. DINHEIRO

  • A palavra HUNDRED é comumente usada para se referir a milhares quando falamos um número que termina com dois zeros. Logo, um item em uma loja pode custar FIFTEEN HUNDRED DOLLARS ou ONE THOUSAND, FIVE HUNDRED DOLLARS, que são ambos o mesmo número – 1500. Isto não é usado exclusivamente non contexto financeiro, porém é muito comum nele.
  • Abreviações – K para THOUSAND. MM ou M para MILLION. B, Bn, Bil para BILLION. T ou Tn for TRILLION. Exemplos: USD 1,5 MM (ONE MILLION, FIVE HUNDRED THOUSAND DOLLARS), USD 2 BN (TWO BILLION DOLLARS). Você pode usar USD para UNITED STATES DOLLAR ou apenas $, se for óbvio que você está se referindo a uma moeda específica e a nenhuma outra.

 

3. TELEFONES, LINHAS DE ÔNIBUS, ETC.

Para números como o de telefone, linhas de ônibus e contas bancárias, é muito comum substituir zero por “oh” quando falamos. Assim, o número de telefone 704-567-0297 é lido como SEVEN-OH-FOUR, FIVE-SIX-SEVEN, OH-TWO-NINE-SEVEN.
Isto não é incomum quando nos referimos a outros tipos de números. Muitas pessoas dizem ONE-OH-SIX em vez de ONE HUNDRED AND SIX (106), por exemplo.

 

4. DATAS

  • Datas completas são escritas na forma DIA DA SEMANA, MÊS, DIA e ANO. Por exemplo: MARTHA AND JACOB GOT MARRIED ON SUNDAY, JULY 22, 2018 (Martha e Jacob se casaram no domingo, 22 de julho de 2018 – a ordem do dia e do mês é invertida em relação ao português).
  • Também é comum usar o número ordinal para o dia: MARTHA AND JACOB GOT MARRIED ON JULY 22ND (JULY TWENTY-SECOND).
  • Para anos, é comum dividir os quatro dígitos em duas dezenas. Assim, o ano 1989 é lido como NINETEEN EIGHTY-NINE (dezenove oitenta e nove) e não ONE THOUSAND, NINE HUNDRED AND EIGHTY-NINE (mil novecentos e oitenta e nove).
  • E quando os últimos dois dígitos são zeros, a palavra HUNDRED é usada. Dessa forma, o ano 1700 é dito como SEVENTEEN HUNDRED. Também usamos a palavra HUNDRED para nos referirmos a séculos. O século 20 é então dito como THE NINETEEN HUNDREDS, ou os anos 1900’s, de forma escrita.
  • O ano 2000 pode somente ser lido como TWO THOUSAND. Da mesma forma, de 2001 a 2009, dizemos TWO THOUSAND AND ONE, TWO THOUSAND AND TWO, etc. E de 2010 adiante, você pode escolher uma entre duas formas. 2011 pode ser dito como TWENTY-ELEVEN ou TWO THOUSAND AND ELEVEN.

 

É tudo por hoje, pessoal! Esperamos que você tenha aprendido algo útil hoje. E confira o blog do Instituto Mindset para mais dicas!

 

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Quer saber mais sobre nossos cursos?



Home >

Conheça o Instituto

em um dos cursos?

Agende sua reunião gratuita!




X

Conheça o Instituto

Agende sua reunião gratuita!
Agendar minha reunião
LIGUE GRATIS
Grande São PauloLIGUE GRATIS
Demais localidadesLIGUE GRATIS
X
CONTATO

Resgate seu cupom




*Curso Smart Learning 12 meses

X
whatsapp icon