5 FILMES PARA TREINAR O SEU BUSINESS ENGLISH

contact us

09 de maio de 2017

5 FILMES PARA TREINAR O SEU BUSINESS ENGLISH.

Aprender um novo idioma é muito mais fácil se feito de maneira leve e divertida, e além disso, quando você utiliza filmes, músicas, séries e livros, além de aprender a língua, você acaba por conhecer a cultura dos países que falam aquela língua, as expressões que os falantes nativos utilizam no dia a dia, os diferentes sotaques existentes e como usar a língua de maneira formal e informal.

Por isso, os filmes são ferramentas importantíssimas no aprendizado da língua inglesa, e são uma excelente maneira de descansar um pouco das lições e cadernos que utilizamos normalmente para aprender o inglês nas escolas e cursos, fazendo com que a gente aprenda inglês também nos momentos de lazer. Agora vamos mostrar alguns filmes que tem em seu roteiro algumas lições importantes sobre Business English.

SUCESSO A QUALQUER PREÇO (1992)

Dir.: James Foley

Esse filme é uma obra clássica e traz a peça de teatro do premiado escritor David Mamet para os cinemas. O filme tem como plano de fundo uma empresa de venda de imóveis na cidade de Chicago e toda a trama gira em torno de uma premiação que a empresa resolveu criar para incentivar a concorrência entre seus próprios corretores. Essa competição faz com que os funcionários sejam levados ao limite e façam de tudo para vender.

O elenco do filme é bastante diverso, o que nos oferece uma gama de sotaques muito grande, e o filme nos ensina muitas das expressões do cotidiano de um escritório e do mercado de imóveis. É um filme de diálogos intensos e de quebra ainda tem um ótimo discurso motivacional feito pelo grande Alec Baldwin.

A REDE SOCIAL (2010)

Dir.: David Fincher

No filme é contada a história de Mark Zuckberg, criador e CEO do Facebook, nele os negócios e acordos por trás da criação da maior rede social do nosso tempo são retratados por meio de diálogos fortes e de cenas com muita tensão, o que rendeu ao filme o Oscar de melhor roteiro adaptado em 2011. O filme mostra com maestria a dinâmica no mundo de negócios atual, o que vai ajudar muito você a treinar a sua fluência. Como conta a história de Mark desde os tempos de faculdade, o filme nos mostra muito da linguagem, da informal até a do mercado de trabalho, nos dando insights até da linguagem do ramo tecnológico.

WALL STREET (1987)

Dir.: Oliver Stone

Wall street é um filme que deve estar presente em qualquer lista sobre o mundo de negócios. É um filme completo que conta com nomes de peso no elenco, um diretor ótimo e diálogos que mostram a realidade do mundo corporativo e de quebra ainda o satirizam, conseguindo demonstrar com grande realismo o cotidiano acelerado do mundo da compra e venda de ações, e apesar de ter sido lançado em 1987 ainda cabe no mercado atual, pois discute ética e trafico de informações.

Os diálogos do filme são repletos de jargões, diálogos de executivos e termos técnicos das negociações de ações, e como se não fosse suficiente, o filme ainda é responsável pela criação de expressões memoráveis.

MARGIN CALL- O DIA ANTES DO FIM (2011)

Dir.: J.C. Chandor

Quando uma empresa decide encerrar o seu setor de riscos, um funcionário que é demitido deixa um pen-drive com informações que podem abalar as bases da empresa e até leva-la a falência. A partir desse momento uma investigação de larga escala é lançada nos negócios da empresa, vemos negociações com investidores e acionistas e muitas conversas sobre os rumos da empresa, com diálogos de alto nível e sempre bem estruturados, uma ótima representação da tensão e do gerenciamento de crises de uma empresa.

O LOBO DE WALL STREET (2013)

Dir.: Martin Scorsese

O filme é uma adaptação do livro escrito por Jordan Belfort, e conta a história de uma empresa que praticou fraudes e corrupção durante a década de 90. Sendo baseado em fatos reais, o filme mostra toda a decadência e os baixos escrúpulos por trás do mundo de negócios de Wall Street. Dirigido pelo excelente e renomado Martin Scorsese, o filme conta com cenas memoráveis e diálogos inteligentes e ácidos, que nos mostram a realidade da vida dos executivos de Wall Street.

BÔNUS: O DISCURSO DO REI (2010)

Dir.: Tom Hooper

Por não se tratar de um filme que se passa no mercado de trabalho, O discurso do rei não nos põem em contato com expressões ou jargões utilizados no dia a dia do mundo dos negócios, mas o filme é um dos melhores para se conhecer e aprender a língua inglesa. Nessa obra é mostrada a preparação do Rei George para um discurso no radio durante a Segunda Guerra Mundial, ele conta com a ajuda de um fonoaudiólogo para ajudar a superar a sua gagueira, para que ele possa transmitir autoridade, tranquilidade e confiança durante o seu discurso. O filme nos mostra um inglês formal e ainda nos ajuda a melhorar a pontuação e estruturação das nossas frases.

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Quer saber mais sobre nossos cursos?



Home >

Conheça o Instituto

em um dos cursos?

Agende sua reunião gratuita!




X

Conheça o Instituto

Agende sua reunião gratuita!
Agendar minha reunião
LIGUE GRATIS
Grande São PauloLIGUE GRATIS
Demais localidadesLIGUE GRATIS
X
CONTATO

Resgate seu cupom




*Curso Smart Learning 12 meses

X
whatsapp icon