Bolas da vez no inglês: Finanças e Business

contact us

O Instituto Mindset recebe alunos majoritariamente do mundo corporativo. São pessoas confrontadas pelas pressões do cotidiano e que precisam ter um foco mais objetivo que simplesmente “melhorar o inglês”. São pessoas para quem “um inglês melhor” significa aplicar a língua em situações de trabalho. Mais quais são essas situações de trabalho? Recentemente, percebemos um aumento de estudantes interessados em Finanças e Gerenciamento (business e projetos). Geralmente, eles precisam melhorar o inglês para apresentações corporativas, reuniões e conferências.

 

Mas como melhorar o entendimento e a utilização do inglês para finanças e negócios de forma construtiva e sem se basear somente na tradução do universo brasileiro para o universo estrangeiro?

 

Em primeiro lugar, as finanças têm termos comuns entre os dois idiomas. Todo mundo precisa dizer coisas como receitas (revenue), lucro (profit), dívida (debt), juros (interests), aumento (increase), perdas (losses), etc. Mas quando falamos de coisas mais culturalmente variáveis, como o imbróglio brasileiro que é o tema dos impostos (taxes), é preciso aprender o básico do sistema tributário no país onde a sua empresa tem sede e, assim relativizar a explicação do universo brasileiro de forma a não dar nós na cabeça dos gringos. É um estudo cultural e linguístico.

 

Já quem trabalha com projetos precisa lidar com cronogramas, objetivos e justificativas. E falar sobre esses temas também requer uma abordagem mais anglicana para a sintaxe. Aprender palavras e expressões que dão ordem e fundamento às informações são um passo adiante em relação à gramática tradicional dos verbos, preposições, pronomes, etc.

 

Finalmente, temos as reuniões e as teleconferências, um pesadelo para muitos alunos! A habilidade de compreender o que a pessoa está dizendo de primeira, sem ter que pedir muitas repetições, é uma arte delicada para os ouvidos brasileiros. Como treinar? Com um estudo cuidadoso dos termos esperados para os contextos de cada reunião, o que envolverá também expressões comuns no mundo dos negócios.

 

E depois? Pôr em prática! Ouvir reuniões em inglês, engajar com o professor como se fosse um colega de trabalho, saber como entrar em acordo, pedir para que a pessoa fale lentamente, dizer de forma diferente o que a pessoa disse antes para confirmar se a informação era essa mesmo… É possível, sim!

 

Entre em contato com o Instituto Mindset para saber mais!

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Quer saber mais sobre nossos cursos?



Home >

Conheça o Instituto

em um dos cursos?

Agende sua reunião gratuita!




X

Conheça o Instituto

Agende sua reunião gratuita!
Agendar minha reunião
LIGUE GRATIS
Grande São PauloLIGUE GRATIS
Demais localidadesLIGUE GRATIS
X
CONTATO

Resgate seu cupom




*Curso Smart Learning 12 meses

X
whatsapp icon