Abreviações em inglês que você precisa conhecer

contact us

Se comunicar bem, independente da situação, é um dos objetivos de qualquer pessoa que está iniciando os estudos de um novo idioma. Por isso, é importante conhecer tanto a linguagem falada quanto a escrita. E é aqui que as abreviações em inglês se encaixam.

 

Ter o domínio das siglas mais famosas em inglês te torna mais preparado para enfrentar os desafios da comunicação moderna.

 

Conheça as siglas em inglês mais usadas na internet e suas respectivas traduções. Mas antes, vamos aprender um pouco mais sobre o assunto.

 

Por que usar abreviação em inglês?

 

Existem diversas formas de usar siglas em inglês. Algumas delas são bastante utilizadas no mundo dos negócios e outras já são consideradas mais informais, sendo mais aceitas em conversas com amigos.

 

Elas são uma forma de tornar a comunicação mais dinâmica, fácil e divertida, além de normalmente serem usadas em mensagens de texto ou e-mails.

 

Uma das abreviações mais comuns em inglês são os acrônimos. Eles são um nome, pronunciável, derivado de outro nome maior ou de uma frase. Por exemplo: ONU (Organização das Nações Unidas) ou YOLO (You only live once). 

 

Já quando falamos de siglas, é importante prestar atenção no som. Isso porque as siglas são pronunciadas de letra em letra. Exemplos: AM (para horas antes do meio-dia), PM (para horas depois do meio-dia) e AF (at first).

 

Siglas em inglês e seus significados

 

Agora que você já sabe o que é uma sigla em inglês e, principalmente, qual a melhor forma de usá-la no dia a dia, chegou a hora de expandir o seu vocabulário com algumas delas. Preparamos uma lista especial de siglas em inglês com tradução para você conferir.

 

Abreviações em inglês

 

Abreviações em inglês para usar com amigos 

 

BFF (Best Friends Forever) – Melhores amigos para sempre.

Sabe aquela pessoa que você considera como uma das mais importantes da sua vida? Pois é, certamente essa pessoa é o seu/a sua BFF. 

 

JK (Just kidding) – Apenas brincando.

E quando você solta um comentário no meio da conversa, apenas para descontrair? I was just kidding (Eu estava somente brincando).

 

OMG (Oh, my God) – Ah, meu Deus.

Talvez uma das siglas em inglês mais famosas em todo o mundo. Ela é comumente empregada quando uma das pessoas expressa surpresa com algo que foi dito.

 

WTH (What the heck) – Que diabos é isso? O que é isso?

Geralmente utilizada para expressar choque ou até mesmo indignação depois de uma revelação. 

 

LOL (Laughing Out Loud) – Rindo muito alto.

Sabe aquela conversa que você só tem com um dos seus BFF? Aquelas piadas internas que vocês criaram e provocam muitas risadas? Certamente vocês estarão LOL muito em breve.

 

Abreviações em inglês

 

Abreviações em inglês para usar no trabalho

 

BRB (Be right back) – Volto logo.

Quando você está no meio de uma conversa e precisa informar que já retorna, BRB é uma excelente opção. 

 

FYI (For your information) – Para sua informação.

Essa é uma expressão muito utilizada em e-mails, quando você compartilha uma informação importante direcionada a uma pessoa ou grupo específico.

 

BTW (By the way) – Por falar nisso.

Essa é para aquele momento da conversa no qual você lembra de uma informação ou de um dado relevante que precisa acrescentar. 

 

ASAP (As soon as possible) – O mais cedo possível.

Muito comum quando algum pedido é feito dentro de um curto espaço de tempo ou quando uma resposta precisa ser dada muito rapidamente.

 

EOD (End of the day) – Final do dia.

Essa abreviação é usada para designar o horário no qual alguma tarefa precisa ser finalizada ou entregue.

 

TBD (To be decided) – A ser decidido.

Usada quando alguma informação ainda não foi fechada. Por exemplo: “Horário do evento: TBD”.

 

Abreviações em inglês

 

Abreviações em inglês para usar na internet

 

SUP (What’s up?) – Como você vai? Como vão as coisas?

Essa sigla em inglês é muito famosa. A utilizamos quando estamos introduzindo a conversa, geralmente com pessoas com as quais não nos comunicamos por um tempo.

 

TGIF (Thanks God it’s Friday) – Graças a Deus é sexta-feira.

Quem não gosta de sexta-feira, principalmente depois de uma longa semana de trabalho? Essa sigla em inglês é uma excelente opção para você se expressar quando estiver prestes a relaxar.

 

DIY (Do it yourself) – Faça você mesmo.

Recentemente, vimos crescer na internet um movimento das pessoas que estavam descobrindo como pintar a parede, fazer pequenas reformas ou mesmo cozinhar um prato diferente. DIY é a sigla em inglês mais apropriada para isso.

 

TBT (Throwback Thursday) – Quinta-feira das lembranças.

Quer compartilhar uma memória especial em sua rede social? A quinta-feira não é o único dia, mas ficou popularmente conhecida como data em que as memórias tomam conta das postagens na internet.

 

XOXO (Hugs and Kisses) – Beijos e abraços.

Essa expressão marca algum tipo de despedida online e é utilizada quando há bastante proximidade entre os falantes.

 

TKS (Thanks) – Obrigado (a).

TKS é uma sigla que significa thanks (obrigado). Ela é usada em um contexto de agradecimento com pessoas próximas ou até em um ambiente de trabalho mais descontraído.

 

Quer ver mais conteúdos sobre inglês? Siga a gente nas redes sociais.

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Quer saber mais sobre nossos cursos?



Home >

Conheça o Instituto

em um dos cursos?

Agende sua reunião gratuita!




X

Conheça o Instituto

Agende sua reunião gratuita!
Agendar minha reunião
LIGUE GRATIS
Grande São PauloLIGUE GRATIS
Demais localidadesLIGUE GRATIS
X
CONTATO

Resgate seu cupom




*Curso Smart Learning 12 meses

X
whatsapp icon