4 de julho nos Estados Unidos: conheça esse feriado nacional

contact us

Você já deve ter ouvido falar do feriado de 4 de julho nos Estados Unidos, certo? Esse é um dos feriados mais importantes do país e reúne muita tradição e história em um dia só.

 

O quatro de julho, ou Forth of July, é o Dia da Independência (Independence Day) do país, que há alguns séculos, reivindicou e lutou por sua liberdade diante coroa inglesa.

 

Neste artigo, você vai conhecer tudo sobre esse evento anual tão aguardado pelos norte-americanos. Descubra o que é comemorado neste dia, de que forma a ocasião é celebrada, os costumes e algumas curiosidades sobre o feriado. Continue acompanhando!

 

O que se comemora no 4 de julho nos Estados Unidos?

 

O 4 de julho nos Estados Unidos é uma data muito significativa para a população norte-americana. 

 

Esse evento representa o Dia da Independência (Independence Day) do país, ou seja, a data em que o Estados Unidos deixou de ser uma colônia britânica e se tornou uma nação independente. 

 

O país era uma colônia inglesa e respondia à coroa britânica, porém, com conflitos acontecendo e novas imposições declaradas pelos britânicos, como o aumento absurdo de impostos, as colônias norte-americanas decidiram lutar por sua independência.

 

A luta começou com a declaração de independência escrita por Thomas Jefferson e outros representantes, e acatada pelas treze colônias estadunidenses em 4 de julho de 1776. Contudo, foi apenas em 1783, após anos de guerra entre a população dos Estados Unidos e os ingleses, que a coroa britânica resolveu reconhecer a independência do país. 

 

Mas foi apenas em 1870 que a data se tornou um feriado federal pelo Congresso dos Estados Unidos. E em 1941, o feriado se tornou pago para os trabalhadores. 

 

Desde então, o Dia da Independência se tornou muito difundido em todo o país e tem uma importância tão grande quanto o Natal e o Thanksgiving, dois dos maiores feriados dos Estados Unidos.

 

4 de julho

Quais são os costumes do feriado de 4th of July?

 

O 4th of July, como é chamado em inglês, representa um momento de celebração para a população estadunidense, assim como simboliza a luta e conquista dos direitos desse povo frente à colonização dos ingleses. 

 

Com tanta tradição e história, hoje este feriado é celebrado com intensidade e conta com muita festa e costumes norte-americanos.

 

O Fourth of July nos Estados Unidos acontece no período do verão e com o clima propício, é regado de comidas como churrasco, frango frito, salada de batatas e muitas outras delícias, além de fogos de artifício, música e muito patriotismo. 

 

Neste dia, é comum ver as cores da bandeira estadunidense (vermelho, azul e branco) por toda parte, seja nas fachadas das casas e comércios e até nas próprias roupas das pessoas. 

 

Além disso, o 4th of July também representa um momento de comunhão, onde familiares e amigos aproveitam a data para se reunirem e comemorarem a independência dos Estados Unidos.

 

Outras tradições importantes desse feriado são a queima de fogos de artifício em pontos importantes do país, como a Estátua da Liberdade, em Nova Iorque, e os desfiles que acontecem entre militares e civis em comemoração ao Dia da Independência.

 

Curiosidades sobre o 4th of July

 

Com tanta festividade e tradição, muitas curiosidades podem surgir sobre um dos maiores feriados nacionais dos Estados Unidos. Confira algumas das mais interessantes a seguir:

 

  • Thomas Jefferson e John Adams, dois dos responsáveis pela declaração de independência do país no dia quatro de julho, morreram no dia 4 de julho. Isso aumenta ainda mais o simbolismo do feriado para os norte-americanos.

 

  • Diversas cidades espalhadas pelos Estados Unidos possuem nomes relacionados a termos que remetem ao Dia da Independência. Alguns desses termos são: Liberty (Liberdade), Eagle (Águia) e Freedom (Liberdade).

 

  • Estima-se que o consumo de cachorro quente (hot dog), que é uma das comidas mais importantes nas comemorações do Independence Day, é de cerca de 155 milhões de unidades no feriado do 4th of July.

 

  • De acordo com a Forbes, aproximadamente 64% da população comemora o quatro de julho com o tradicional churrasco americano. Apesar de ser diferente do nosso churrasco brasileiro, esse tipo de preparação representa um ótimo momento para reunir familiares e amigos para as comemorações.

 

  • Os desfiles que acontecem no quatro de julho nos Estados Unidos, representam o maior número de desfiles em todo o ano no país.

 

  • O patriotismo é algo muito forte entre os norte-americanos, e por isso, o Dia da Independência tem como cenário as cores vermelho, azul e branco espalhadas por todo o país.

 

  • Por ser um feriado muito significativo nos Estados Unidos, muitos países utilizam ou utilizaram o 4th of July como um símbolo de força para lutarem por suas próprias independências.

 

4 de julho

Glossário do 4th of July

 

Agora que você já sabe um pouco da história do 4th of July, como este feriado é comemorado nos Estados Unidos e algumas curiosidades sobre o evento, separamos a seguir uma lista de vocabulário em inglês para você aprender os termos mais utilizados nesse período do ano nos Estados Unidos. Confira:

 

  • Barbecue (churrasco);
  • Fireworks (fogos de artifício);
  • Independence Day (Dia da Independência);
  • Hot dog (cachorro quente);
  • Parade (desfile);
  • American flag (bandeira americana);
  • Colony (colônia);
  • Country (país);
  • Holiday (feriado);
  • Liberty (liberdade);
  • Emancipation (emancipação);
  • Independence (independência), etc.

 

E aí, já conhecia essas informações sobre a comemoração do dia 4 de julho nos Estados Unidos? Se você faz um curso de inglês online, saber alguns detalhes sobre as tradições desse país é essencial para imergir ainda mais na cultura local.

 

E se você gostou desse conteúdo, fique de olho no nosso blog e redes sociais para conferir mais dicas de inglês.

 

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Quer saber mais sobre nossos cursos?



Home >

Conheça o Instituto

em um dos cursos?

Agende sua reunião gratuita!




X

Conheça o Instituto

Agende sua reunião gratuita!
Agendar minha reunião
LIGUE GRATIS
Grande São PauloLIGUE GRATIS
Demais localidadesLIGUE GRATIS
X
CONTATO

Resgate seu cupom




*Curso Smart Learning 12 meses

X
whatsapp icon