Músicas brasileiras gravadas por artistas estrangeiros

24 de outubro de 2014

É uma prática muito comum e é muito recomendado que, quando se está aprendendo algum idioma, como um curso intensivo de inglês, inglês a distância ou mesmo com um professor de inglês particular, se utilize música para aprender vocabulário e principalmente melhorar a pronúncia das palavras.

 

A sonoridade da melodia nos faz memorizar grupos de palavras de uma só vez, a temática da canção nos ajuda a agrupar palavras por assunto, e quanto mais conhecemos do interprete ou mesmo do compositor, mais queremos conhecer outras obras.

 

Outro ponto seria, uma banda ou artista tem suas opiniões expressadas em suas obras de maneira muito clara, o que nos ajuda a conhecer mais sobre o tópico e também diferentes formas de aborda-lo.

 

O instituto Mindset traz para você uma maneira um pouco inusitada de usar música para estudar inglês: Músicas brasileiras gravadas por artistas estrangeiros.

 

Assista os vídeos, compare e aprenda:

 

Amy Winehouse – The Girl from Ipanema (Garota de Ipanema)

 

Essa é uma das bossas brasileiras mais tocadas no mundo. Cantada por Frank Sinatra, Cher, Madonna, Sepultura, e vários outros artistas, inclusive a apresentadora Xuxa em dueto com Daniel Jobim, o clássico carioca ganhou uma versão também na voz de Amy Winehouse. Lançada em ‘Lioness: Hidden Treasures’, disco póstumo da cantora, ‘The Girl From Ipanema’ é bem parecida com a original de Tom e Vinicius

 

 

Jim Capaldi com George Harrison – Anna Julia

 

Não foi só no Brasil que ‘Anna Julia’ fez sucesso. O baterista da banda Traffic, Jim Capaldi, era casado com uma carioca chamada Ana e quando ouviu o megahit do Los Hermanos fez questão de gravar. Levou a música para a Inglaterra e contou com a colaboração do seu ilustre vizinho, George Harrison, que iria morrer de câncer logo depois. A versão contou ainda com a participação de Ian Paice, baterista do Deep Purple. Se ainda faltava mais fama à composição de Marcelo Camelo, não falta mais.

 

 

Queen Latifah – Quiet Nights of Quiet Stars (Corcovado)

 

Jobim é o xodó dos compositores de jazz e das cantoras dos Estados Unidos. A atriz e cantora Queen Latifah não desapontou e fez bonito nessa versão de Corcovado, cheia de brasilidade e de bossa.

 

 

Esperanza Spalding – Ponta de Areia

 

Queridinha do jazz estadunidense, Esperanza é boa de palco, canta bonito e encara o contrabaixo acústico como poucos. No álbum que leva seu nome, o segundo da carreira, a norte-americana gravou ‘Ponta de Areia’, uma composição de Milton Nascimento e Fernando Brant. Detalhe: a versão é cantada em português.

 

 

Tsubasa Imamura – Maluco Beleza

 

De Cazuza a Legião Urbana. De Rita Lee a Los Hermanos. Apaixonada pela música brasileira, a cantora japonesa Tsubasa Imamura ficou conhecida no Brasil após divulgar, em seu canal no Youtube, vídeos em que canta clássicos nacionais. A curiosidade é que estrela canta em português. Dona de uma voz suave e sem prolongar muitos as notas, Tsubasa homenageou o roqueiro baiano Raul Seixas em uma versão pra lá de tranquila de ‘Maluco Beleza’.

 

 

Fonte: www.ibahia.com

Créditos: Gilberto Lucheti
Sales/Marketing

Posts em destaque

10-curiosidades-da-lingua

10 Curiosidades da Língua Inglesa

Como todas as outras, a língua Inglesa possui algumas curiosidades bem interessantes. Confira abaixo 10 curiosidades que você talvez não conheça ou não tenha se dado conta...

Leia mais
4dicas-pensar-em-ingles

4 dicas para pensar em inglês!

Você que está estudando ou tem muita vontade de aprender inglês já deve ter escutado a seguinte dica: “Você tem que tentar pensar em inglês”.   

Leia mais
dicas-de-Ingles

5 dicas para aprender Inglês

Aprender Inglês é algo que para alguns parece a coisa mais difícil do mundo e para outros a coisa mais demorada do mundo. Mas, para nossa felicidade não precisa nem ser difícil nem demorado.

Leia mais

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Home >

Quer um desconto

em um dos cursos?

Reunião gratuita com um consultor de inglês!

X

Quer um desconto em

um dos cursos?
Agendar minha reunião
Venha testar o seu nível

de inglês

Nas habilidades seguintes:

Gramática e vocabulário

Compreensão de textos

Compreensão auditiva

Testar meu inglês X