INGLÊS: A FERRAMENTA PARA A AGILIDADE DA SUA EMPRESA

contact us

O tempo perdido no trabalho é uma maldição conhecida para qualquer gestor. Há, inclusive, dados sobre o quanto do nosso período de trabalho é desperdiçado diariamente. E um dos lugares onde essa perda ocorre é na comunicação. E no caso da língua inglesa, esse tema fica ainda mais relevante para as empresas. Vamos ver como um bom domínio da língua inglesa pode aumentar a agilidade da sua empresa!

Já perdemos tempo demais

De acordo com uma pesquisa com profissionais, cerca de 78% deles desperdiçam de 30 minutos a duas horas todos os dias. O restante desperdiça ainda mais! Ainda de acordo com a publicação, esses números têm crescido. Um outro estudo constatou que funcionários perdem uma média de 22 minutos por dia com problemas de TI, como falhas na impressora. Agora pense no quanto de comunicação a sua empresa realiza diariamente. Para os chamados “trabalhadores de conhecimento” (knowledge workers), que lidam com informações, 70% dos funcionários mantém suas caixas de e-mail abertas o dia todo! Entre e-mails e outros serviços de trabalho colaborativo, estamos falando de muitas horas diárias de comunicação. E muitas chances para a perda de tempo com falta de clareza, interpretação equivocada, e por aí vai. Agora imagine essa comunicação em inglês? Sua empresa está se comunicando de forma eficiente e ágil com o exterior?

 

A comunicação ágil em inglês

A comunicação eficiente agiliza os processos, encontra melhores saídas para conflitos e melhora resultados. Mas esses efeitos também dependem muito da interação das empresas com tecnologias e contatos de outros países. E essa interação costuma ser em inglês, o idioma que domina os negócios internacionais. Saber entrar em contato, mandar e ler e-mails com eficiência, saber pesquisar, escrever relatórios, fazer conferências e reuniões são algumas coisas com ampla margem para problemas. Evitar a lentidão e chegar a rápidos desenvolvimentos de processos passa necessariamente pelo bom domínio do idioma. As empresas qualificadas sabem disso. É por isso que capacitam seus funcionários para ver seus retornos expandirem.

 

Parcerias, investimentos e tecnologia

A agilidade da comunicação em inglês pode elevar o status da empresa como um todo. Fazer um pitch para um investidor internacional tem sido uma atividade comum para as empresas brasileiras, por exemplo. E a interação globalizada gera novas oportunidades de negócios que antes não entrariam no radar. Isso sem contar na aquisição de tecnologias estrangeiras que impulsionam o desempenho das empresas. Fica fácil ver como funcionários falantes de inglês são um importante recurso para as empresas. E esse recurso é escasso.

 

Lapidar uma joia rara

Com apenas 3% da população brasileira capaz de se comunicar de forma eficiente em inglês, torna-se cada vez mais necessário treinar o funcionário que já está na empresa. Se levarmos em conta o tempo e os gastos com a seleção, treinamento e adaptação de novos funcionários à cultura da empresa, o investimento em idiomas torna-se um ótima opção. Afinal, ele já sabe o que precisa tanto sobre a empresa, quanto também em relação aos contatos que realiza rotineiramente e às funções que executa. Os resultados podem até ser difíceis de mensurar, a princípio, mas trata-se de um investimento com resultados que perduram por anos. Não parece mais fácil fornecer uma nova ferramenta a um funcionário confiável do que treinar um desconhecido em várias outras funções?

 

Objetivos claros

Hoje em dia, temos presenciado um grande aumento de empresas de consultoria de todos os tipos, inclusive as consultorias de idiomas. Isso ocorreu por uma percepção do mercado: a língua inglesa é uma ferramenta fundamental para qualquer empresa que queira crescer e expandir suas margens. Mas assim como um engenheiro aplica certos aspectos das ciências exatas em seu trabalho, profissionais em geral não utilizam todos os recursos da língua de uma só vez. É por isso que as consultorias estabelecem objetivos claros junto com seus clientes. Assim, os funcionários são treinados para aumentar sua eficiência e agilidade em funções-chave para a condução de suas responsabilidades. Seja qual for o caminho escolhido pela empresa para o treinamento, objetivos são fundamentais. Assim como é fundamental aprender a gostar de estar em contato com a língua, algo que um consultor pode facilitar para tornar tudo mais prazeroso e ainda mais ágil.

 

Agilidade global

Ou seja, por meio do inglês, as empresas se tornam mais inteligentes, se comunicam com o mundo e adquirem novas parcerias e tecnologias. Isso tudo deveria, por si só, convencer a qualquer diretor ou gerente de RH a dar mais atenção à língua. Mas tem mais… Sabemos por meio de estudos que as pessoas bilíngues têm certas vantagens. Segundo uma publicação da BBC, essas pessoas têm:

  • Uma habilidade superior de concentração;
  • Melhor resolução de problemas;
  • Melhor flexibilidade mental; e
  • São melhores em multitasking (lidar com diferentes atividades ao mesmo tempo).

Acoplada à pessoa certa, esses aprimoramentos são um recurso que podem afetar muito positivamente os resultados da sua empresa.

 

Como adquirir essa ferramenta

Entrar em contato com uma consultoria de idiomas como o Instituto Mindset é um bom primeiro passo. Por meio dele, é capaz de chegar aos pormenores da sua necessidade de solucionar as deficiências da comunicação da sua empresa em língua inglesa. A língua inglesa é a língua do mundo agilizado. É ela quem traz a comunicação internacional que a sua empresa para crescer mais! Venha conhecer o que o Instituto Mindset pode fazer por você!

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Quer saber mais sobre nossos cursos?



Home >

Conheça o Instituto

em um dos cursos?

Agende sua reunião gratuita!




X

Conheça o Instituto

Agende sua reunião gratuita!
Agendar minha reunião
LIGUE GRATIS
Grande São PauloLIGUE GRATIS
Demais localidadesLIGUE GRATIS
X
CONTATO

Resgate seu cupom




*Curso Smart Learning 12 meses

X
whatsapp icon