Gramática em inglês: 7 dicas para aprimorar essa habilidade

contact us

A gramática em inglês é essencial para o aprendizado da língua. Dominar essa habilidade fará com que você alcance outro patamar de conhecimento, uma vez que aprender a gramática inglesa completa te ajudará também nas outras competências, como a escrita e a fala.

 

No entanto, muitas pessoas ainda têm dificuldade em aprofundar seus conhecimentos na gramática inglesa por acharem que é muito complicado de aprender. 

 

Assim, para te ajudar a dominar essa habilidade, separamos neste artigo algumas dicas imperdíveis que vão fazer você decolar no estudo do inglês. 

 

Continue lendo e confira!

 

7 dicas para aprimorar a gramática em inglês

 

Independente do objetivo, a gramática é uma das bases de qualquer idioma. 

 

Por isso, focar no estudo da gramática é indispensável para o estudante que deseja ter clareza das regras gramaticais, estruturas e construção de frases, conhecimento dos tempos verbais, conjugação de verbos, acentuação e pontuação, entre outros elementos.

 

Conhecer algumas dicas de gramática em inglês certamente vai te ajudar nesse processo e acelerar seu aprendizado. Confira a seguir!

 

Identifique seu nível de inglês e foque nele

 

Antes de qualquer coisa, é preciso definir qual é o seu nível de domínio do idioma e só depois disso decidir em quais assuntos da gramática em inglês é necessário focar.

 

Uma maneira de fazer isso é por meio de um teste de nivelamento. Essa é uma forma eficaz de conhecer seus conhecimentos e habilidades na língua inglesa. Aqui no Instituto Mindset, você poderá realizá-lo gratuitamente.

 

Após identificar o seu nível, você poderá seguir a escala CEFR para definir quais assuntos estudar de acordo com o seu nível. 

 

A partir disso, é só focar em aprimorá-lo até alcançar o próximo patamar da gramática em inglês.

 

gramatica em inglês

Consuma diversos tipos de conteúdos em inglês

 

Não há forma melhor de aprender um idioma do que estar em contato direto com ele por meio de diversos formatos de conteúdo. Com o aprendizado da gramática inglesa não é diferente. 

 

Consumir conteúdos em inglês, como filmes, séries, escutar músicas e podcasts do seu interesse, ler livros, artigos de blog e reportagens em inglês, te ajudará a imergir ainda mais no idioma, possibilitando uma maior aprendizagem da gramática. 

 

E isso não precisa ser algo forçado! O ideal é que você introduza esses formatos de conteúdo de forma natural na sua rotina, ou seja, comece a procurar assuntos do seu interesse que sejam disponibilizados em inglês.

 

Com o tempo, você verá que sua familiaridade com o idioma aumentará e, com isso, a gramática em inglês será mais simples de compreender. 

 

Evite pensar em português

 

Uma das boas práticas mais utilizadas e mais sugeridas por professores na hora de aprender inglês efetivamente é: evite pensar em português e “traduzir” para o inglês durante os estudos. 

 

É super normal querer traduzir as palavras e frases a partir do seu idioma nativo, contudo, isso dificulta o aprendizado do idioma. Lembre-se que a formação de frases em inglês são completamente diferentes das em português e, muitas vezes, uma tradução literal pode não transmitir o real sentido da frase. 

 

Assim, para aprender a gramática inglesa básica, intermediária ou avançada, o mais recomendado é evitar pensar em português. Na hora de se comunicar em outro idioma, busque compreender o significado das palavras em inglês, como por exemplo, como a palavra está inserida em um contexto mais amplo.

 

Aos poucos você verá como isso facilitará seus estudos da língua inglesa, acelerando o seu processo de aprendizagem e aprimorando a gramática em inglês.

 

Crie uma rotina de escrita em inglês

 

Você provavelmente já ouviu o ditado que diz que a prática leva a perfeição, certo? Escrever em inglês certamente vai fazer você aprimorar a gramática inglesa. 

 

Ao escrever, você coloca em prática aquilo que aprendeu na teoria, o que te ajudará a fixar melhor o conhecimento, levando à proficiência. 

 

Dessa forma, crie uma rotina de escrita em inglês para praticar as regras gramaticais e aprofundar seus conhecimentos na gramática inglesa.

 

gramatica em inglês

Crie um cronograma de estudos focado na gramática em inglês

 

Junto à prática da escrita, criar um cronograma de estudos focado na gramática é o que você precisa para desenvolver uma rotina de aprofundamento no idioma. 

 

Não tem segredo quando o assunto é aprender a gramática inglesa, a dedicação nos estudos é a chave para um aprendizado mais profundo do idioma. 

 

Você pode separar os conteúdos mais adequados ao seu nível do inglês, destacar suas maiores dificuldades e dedicar cada dia para estudar um tipo de assunto relacionado à gramática inglesa. 

 

Assim, você mantém os assuntos frescos na sua cabeça e desenvolve uma rotina de estudos adequada à sua realidade.

 

Amplie seu vocabulário em inglês

 

A aquisição de vocabulário e a gramática da língua inglesa estão diretamente relacionadas. Assim, para aprimorar a gramática, busque ampliar também seu vocabulário em inglês.

 

Conhecer novas palavras te dará uma noção maior da gramática, das estruturas de frases e de como se escreve cada uma delas. Além das formas de conjugar os verbos, como usar pontuações e acentuações e tudo mais que envolve a gramática inglesa. 

 

Além disso, um vocabulário rico certamente contribuirá para seu aprendizado, te levando a fluência em inglês mais rapidamente.

 

gramatica em inglês

Invista em um bom curso de inglês

 

Investir em um bom curso de inglês é uma das melhores formas de melhorar a gramática inglesa.

 

Um curso de inglês oferece um espaço propício para o aprendizado e todo o apoio necessário para que você possa superar suas dificuldades com o idioma.

 

Aqui no Instituto Mindset, você poderá contar com o auxílio de professores certificados e didáticos, aprenderá conteúdos adequados ao seu nível de inglês com colegas de classe e contará com exercícios interativos e materiais de apoio digitais que te ajudarão a alcançar a fluência no idioma com mais eficiência e rapidez. 

 

Então, se você quiser saber mais sobre nossos cursos e como podemos te ajudar a melhorar sua gramática em inglês e fazer decolar a sua fluência no idioma, entre em contato com a gente agora mesmo!

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Quer saber mais sobre nossos cursos?



Home >

Conheça o Instituto

em um dos cursos?

Agende sua reunião gratuita!




X

Conheça o Instituto

Agende sua reunião gratuita!
Agendar minha reunião
LIGUE GRATIS
Grande São PauloLIGUE GRATIS
Demais localidadesLIGUE GRATIS
X
CONTATO

Resgate seu cupom




*Curso Smart Learning 12 meses

X
whatsapp icon