Natal em inglês: Palavras e curiosidades da data

contact us

A época mais mágica do ano está chegando e, com isso, é hora de aprender mais sobre o Natal em inglês. Essa é uma das celebrações mais populares de todo o mundo e, apesar de ter algumas peculiaridades, dependendo do país em que você a comemora, isso faz com que muitas pessoas tenham vontade de aprender a como mandar mensagens de Natal em inglês ou, por exemplo, a como dizer árvore de Natal em inglês.

 

Se você se identifica e quer aprender as palavras e frases mais usadas nessa época do ano, esse é o texto certo. Aqui vamos te mostrar uma lista de vocabulário de Natal e ainda te deixar por dentro de algumas curiosidades que envolvem a data ao redor do mundo.

 

Preparado? Então, vamos começar!

 

Palavras de Natal em inglês

 

Dizer Papai Noel em inglês nunca mais será um problema! 

 

O Natal possui um vocabulário bem específico em diversos idiomas e no inglês não é diferente. Confira uma lista de palavras natalinas para aprimorar seu vocabulário.

 

InglêsPortuguês
BellsSinos
BlizzardNevasca
CharityCaridade
CoalCarvão
CloudyNublado
Christmas / Xmas (abreviação)Natal
Christmas EveVéspera de Natal
CustomCostume
ExchangeTrocar
FireplaceLareira
Gift / PresentPresente
GuestConvidado / Hóspede
Jingle BellsBadalo dos Sinos
JoyAlegria
Happy HolidaysBoas Festas
Happy New YearFeliz Ano Novo
Merry ChristmasFeliz Natal
North PolePolo Norte
PackageEmbalagem
Pine TreePinheiro
ReindeerRena
Santa ClausPapai Noel
Santa’s listLista do Papai Noel
ScroogeSovina, pão-duro
SeasonEstação
Season’s GreetingsCumprimentos da estação
SnowNeve
SnowflakeFloco de neve
SnowmanBoneco de neve
SongCanção
StarEstrela
SunnyEnsolarado
SnowyNevoso
StockingMeia
TraditionTradição
ToyBrinquedo
TripViagem
TreeÁrvore
TurkeyPeru
UnwrapAbrir (um pacote / embalagem)
VacationFérias
WinterInverno
Wise MenReis Magos
WishPedido
Wrapping PaperEmbalagem de presente

 

Quer expandir ainda mais o seu vocabulário e evoluir no idioma? Veja as principais diferenças do inglês britânico e americano

 

Natal em inglês

 

Como desejar Feliz Natal em inglês

 

Agora que você já sabe como se escreve natal em inglês e está por dentro de outras palavras que fazem parte do vocabulário da data, chegou a hora de aprender algumas frases natalinas que podem ser usadas tanto em uma conversa quanto para escrever uma mensagem especial para alguém.

 

Vamos começar pelo básico: Feliz Natal em inglês.

 

Apesar de a tradução literal ser “Happy Christmas”, a frase mais usada para desejar um feliz Natal em países de língua inglesa é “Merry Christimas”. Isso porque a palavra “merry” é mais abrangente do que “happy” e significa algo festivo, agradável, alegre, divertido e prazeroso.

 

Conheça outras frases de Natal em inglês

 

  • Happy Holidays! – Boas festas!

 

  • I hope you have a Merry Christmas. – Eu espero que você tenha um feliz Natal.

 

  • Merry Christmas! I hope Santa gives you what you wish for. – Feliz Natal! Espero que o Papai Noel lhe dê aquilo que você deseja.

 

  • Let the spirit of Christmas warm your home with love, joy and peace. – Deixe o espírito de Natal aquecer sua casa com amor, alegria e paz. 

 

  • Sending the best Christmas wishes for you and your family. – Enviando os melhores votos de Natal para você e sua família.

 

  • May your heart be filled with joy. Merry Christmas to you! – Que o seu coração se preencha de alegria. Feliz Natal para você!

 

  • Wishing you a Merry Christmas and a Happy New Year. – Te desejo um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo.

 

  • Blessings, love, and peace to you this Christmas. – Benção, amor e paz a você neste Natal.

 

  • Happy Christmas wishes to someone I care so deeply for. – Feliz Natal pra alguém com quem eu tanto me importo.

 

  • May God bless you with all the success and happiness that you deserve. Merry Christmas! – Que Deus te abençoe com todo sucesso e felicidade que você merece. Feliz Natal!

 

Gostou de aprender essas mensagens de Natal em inglês? Para continuar expandindo seus conhecimentos e evoluir ainda mais rápido no idioma, conheça algumas opções de cursos de inglês. São diversas opções que se encaixam na sua rotina.

 

Agora que já sabemos o vocabulário de Natal e como usar essas palavras em frases, chegou a hora de ficar por dentro de algumas curiosidades que envolvem a data.

 

Natal em inglês

 

Curiosidades de Natal ao redor do mundo

 

Se engana quem pensa que essa época natalina é igualzinha em todo o mundo. Assim como temos culturas diferentes, algumas tradições também variam de país para país. Por exemplo: Você sabia que frango frito é uma refeição comum de Natal no Japão? Bem diferente das nossas requintadas ceias, não é mesmo?

 

Conheça cinco costumes natalinos de diferentes países.

 

Japan Kentucky Fried Chicken

 

A rede de fast food KFC é bastante popular no Japão e, como o país não possui muitos cristãos, o Natal é uma data mais comercial do que religiosa por lá. Vendo uma oportunidade de aumentar as vendas, o KFC começou a fazer propagandas de suas cumbucas de frango frito para a estação. Deu super certo e, por isso, comer frango frito no Natal virou tradição.

 

Bruxas no Natal Norueguês

 

Na Noruega, as pessoas escondem suas vassouras atrás da porta no Natal. O motivo é uma crença de tempos muito antigos, onde as pessoas acreditavam que bruxas e espíritos malvados levariam a vassoura embora para poderem voar pelos céus à meia noite.

 

Caganers Catalães

 

Na Catalunha, uma tradição muito curiosa é a figura de um presépio do “caganer”. Tal qual o nome implica, ele é um bonequinho que está… bem, fazendo necessidades fisiológicas. Uma das explicações para o boneco é que ele fertiliza os campos para o Natal do próximo ano.

 

A tradição é bem humorada, tanto que há “caganers” de celebridades e personagens da cultura pop – como o Darth Vader!

 

Lanternas Gigantes das Filipinas

 

Na cidade de San Fernando, nas Filipinas, há o Festival das Lanternas Gigantes. Estas lanternas são adereços em formas circulares, lembrando os interiores de caleidoscópios, e tem até seis metros. Por estar diretamente relacionado à luz, a tradição ficou atrelada ao Natal.

 

A Aranha da Ucrânia

 

Na Ucrânia, um costume é pendurar teias de aranha como decoração nas árvores de Natal. Embora possa soar esquisito, existe uma fábula tocante que explica essa tradição.

 

Uma viúva pobre, trabalhadora, morava em uma pequena cabana com seus filhos. Num dia de verão, um pinheiro caiu sobre o solo de terra da cabana e se enraizou ali. As crianças passaram a cuidar do pinheiro para terem uma árvore de natal no inverno. Deu certo; porém, elas não tinham dinheiro para enfeitá-la. Desapontadas, as crianças foram dormir. Porém, no dia seguinte, no Natal, elas acordaram vendo o pinheiro lotado de teias de aranha. Quando elas abriram as janelas, a luz do sol tocou as teias e as transformou em prata e ouro. Dali por diante, elas nunca viveram na pobreza novamente.

 

Esperamos que tenham gostado de aprender mais sobre o Natal em inglês e de conhecer diferentes costumes da data ao redor do mundo. Para ficar por dentro de mais dicas, siga a gente nas redes sociais.

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Quer saber mais sobre nossos cursos?



Home >

Conheça o Instituto

em um dos cursos?

Agende sua reunião gratuita!




X

Conheça o Instituto

Agende sua reunião gratuita!
Agendar minha reunião
LIGUE GRATIS
Grande São PauloLIGUE GRATIS
Demais localidadesLIGUE GRATIS
X
CONTATO

Resgate seu cupom




*Curso Smart Learning 12 meses

X
whatsapp icon