Inglês para negócios: 15 termos corporativos em inglês

contact us

O inglês para negócios abrange um vocabulário específico de algumas profissões e diversas expressões usadas em ambientes corporativos. 

 

Em muitos casos, essas palavras variam de acordo com a sua área de atuação, porém existem termos considerados gerais e que são ouvidos com muita frequência no ambiente de trabalho ou em reuniões profissionais.

 

Para te ajudar a ficar por dentro desse assunto e a entender melhor esses termos, preparamos uma lista com 15 expressões comuns e que precisam estar na ponta da língua dos profissionais.

 

inglês para negócios

 

Termos corporativos em inglês

 

Apesar de estarem organizados em uma lista, esses termos de negócios em inglês não seguem uma ordem de importância. Todos eles são muito populares e utilizados no inglês para business. Confira: 

 

Approach

 

Essa é uma expressão muito utilizada em relações comerciais e em profissões que lidam diretamente com o cliente. Traduzindo, approach significa abordagem. Ela é uma forma de entrar em contato, interpretar ou encarar uma situação. 

 

B2B

 

Business-to-Business ou, em português, “de empresa para empresa”. Esse termo é usado para representar negócios realizados entre duas instituições. Em outras palavras, B2B é quando uma organização comercializa seus produtos ou serviços para uma outra empresa. 

 

B2C

 

Business-to-Consumer ou, traduzindo, “empresa para consumidor”. Nesse caso, a abreviação é usada para falar de negociações de uma empresa (que pode vender um produto ou serviço) para um consumidor comum (pessoa física).

 

Benchmarking

 

A palavra benchmarking vem de benchmark, que significa referência. 

 

Esse termo em inglês para negócios é usado quando falamos de uma análise estratégica das melhores práticas utilizadas por empresas de um mesmo setor. Ou seja, é uma comparação entre concorrentes diretos que ajuda a aprimorar processos, produtos e serviços. 

 

inglês para negócios

 

Brainstorm

 

Essa palavra da língua inglesa pode ser traduzida como “tempestade de ideias”. E, na prática, ela é exatamente isso! Durante um brainstorming, as pessoas presentes na reunião são livres para propor e debater soluções criativas para um determinado problema. 

 

Budget

 

Comum em reuniões sobre finanças, budget é um dos termos corporativos em inglês mais usados no ambiente profissional. Ele significa orçamento, ou seja, a quantia em dinheiro que a empresa pode destinar às ações de marketing, vendas e ampliação de sua atuação.

 

Coach

 

Você já deve ter se deparado com um coach pela internet, não é mesmo? Apesar de ser um verbo que significa “ensinar” e “treinar”, a palavra se transformou em substantivo popular dentro do inglês para negócios. 

 

Um coach é aquela pessoa que desenvolve e descobre talentos dos profissionais da equipe, motivando-os e proporcionando a eles um maior crescimento dentro da empresa em que trabalham.

 

Deadline

 

Popularizado nas áreas de publicidade e marketing, o deadline é o tão temido prazo de entrega. Ou seja, o último momento (prazo final) para entregar alguma atividade ou projeto de trabalho. Traduzindo ao pé da letra, significa: linha de morte. 

 

 

Lead

 

Lead é outra palavra que faz parte das expressões de negócios em inglês. Ela indica um cliente em potencial, ou seja, uma pessoa que está interessada nos produtos ou serviços oferecidos por uma empresa e que, por isso, deve ser atingida por ações de marketing desta organização.

 

Joint Venture

 

Uma reunião entre duas ou mais empresas que, visando o lucro, atuarão em conjunto durante um período determinado de tempo e trabalharão com foco em finalidades específicas. É importante ressaltar que essa não é uma união definitiva, apenas temporária.

 

Market Share

 

É o percentual de participação de um negócio no mercado de trabalho. Quando escutamos: “tal empresa possui alto marketing share”, significa que ela participa de maneira ativa e relevante em determinado ramo do mercado profissional.

 

O que está achando dos termos comerciais em inglês? Ainda temos outras expressões do mundo corporativo para te apresentar.

 

NDA

 

Sem abreviar, NDA significa non-disclosure agreement. É um contrato, também conhecido como acordo de confidencialidade, assinado quando existem informações confidenciais que as partes envolvidas gostariam de manter em sigilo. 

 

Importante: não confundir com o acrônimo “nenhuma das anteriores”. 

 

Outsource

 

A palavra outsource quer dizer terceirização. Ela se tornou muito comum no mundo do inglês para negócios porque os serviços terceirizados estão sendo cada vez mais adotados por empresas de dentro e fora do Brasil.

 

inglês para negócios

 

Pitch

 

Um pitch é uma breve apresentação de um produto ou negócio. Quem prepara um pitch tem o objetivo de vender algo para clientes, investidores, parceiros ou sócios, utilizando um curto período de tempo para falar sobre sua ideia. Por isso, é importante que a apresentação contenha apenas informações essenciais. 

ROI

 

Abreviação de return on investment ou retorno sobre investimento. O ROI é um indicador usado para saber quanto dinheiro uma empresa perdeu ou ganhou com os investimentos feitos em diferentes canais. Usada principalmente na área de marketing.

 

Esses são alguns exemplos de termos corporativos em inglês para você acrescentar no seu vocabulário e não ser pego de surpresa durante uma reunião de trabalho. Quer aprender mais sobre inglês para negócios? Conheça os nossos cursos de inglês para carreiras.

Também aproveite para ver mais dicas nas nossas redes sociais e conhecer outras abreviações em inglês.

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Quer saber mais sobre nossos cursos?



Home >

Conheça o Instituto

em um dos cursos?

Agende sua reunião gratuita!




X

Conheça o Instituto

Agende sua reunião gratuita!
Agendar minha reunião
LIGUE GRATIS
Grande São PauloLIGUE GRATIS
Demais localidadesLIGUE GRATIS
X
CONTATO

Resgate seu cupom




*Curso Smart Learning 12 meses

X
whatsapp icon