CURSO DE IMERSÃO EM UM SEGUNDO IDIOMA: 03 RAZÕES PARA VOCÊ FAZER UM

21 de dezembro de 2016

 

Para quem busca fluência em um segundo idioma, os cursos de imersão são uma alternativa que vem garantindo sucesso a executivos e estudantes de todos os níveis no aprendizado de uma nova língua, por oferecer uma experiência intensa de contato com o idioma que se está estudando, sem a exigência ou a pressa de fazer uma viagem internacional.

Focados na comunicação e nas necessidades reais do aluno, os cursos intensivos de uma língua estrangeira melhoram a fluência no novo idioma com rapidez e eficiência, dando ao aluno segurança para se comunicar na nova língua com domínio e propriedade.

Com grade de aulas e atividades intensas, que podem incluir uma espécie de retiro – cuja duração média é um fim de semana –, a imersão em uma nova língua tem como principal objetivo tornar o aluno fluente no idioma em um curto período, capacitando-o para se expressar de forma plena na língua escolhida.

Se você ainda não conhece bem a modalidade ou tem dúvidas sobre se um curso intensivo em outro idioma é a melhor opção, serão listados a seguir três ótimos motivos que justificam a importância de optar por essa estratégia de ensino com o objetivo de melhorar sua fluência em uma segunda língua.

 

01: Torne-se fluente em um novo idioma sem sair do Brasil

Um dos grandes obstáculos ao aprendizado de uma nova língua é o mito de que só se é fluente no idioma depois de estudar em um país que o tenha como língua nativa, alternativa que não está ao alcance de todos.

É verdade que o contato com falantes nativos e com a cultura local são fatores muito importantes, mas os cursos intensivos são tão eficientes quanto uma viagem de intercâmbio e podem ser a melhor opção para quem busca ser fluente em uma língua estrangeira, mas não pode viajar no momento.

Com professores estrangeiros, que têm como língua materna o idioma escolhido no curso, o aluno aprende tanto a gramática como a pronúncia diretamente com quem foi alfabetizado naquela língua, que a conhece e a usa com a mesma naturalidade com que nós, brasileiros, falamos o Português.

Fazer um curso de imersão em uma segunda língua é ter uma experiência de contato intenso com o novo idioma em todos os instantes de aulas e atividades, com exposição máxima à língua que se está aprendendo, mesmo sem viajar.

 

02: Aprenda um conteúdo focado na sua necessidade

Indicado para estudantes de línguas de todos os níveis, os cursos de imersão têm como um de seus principais diferenciais o foco na comunicação e nas reais necessidades de aprendizado do aluno, apresentando-lhe conteúdo direcionado para alcançar seus objetivos com o curso.

Para empresários e executivos, por exemplo, há cursos intensivos voltados para a linguagem do mundo dos negócios, com vocabulário específico focado em termos e expressões muito usados em apresentações, reuniões e encontros comuns no mundo corporativo. Assim, um curso de imersão é uma ferramenta que visa a fluência e a segurança dos alunos na hora de se comunicar, para que tenham tranquilidade na hora de usar o novo idioma em viagens e novos desafios profissionais.

Há ofertas de cursos de imersão em língua inglesa, imersão em língua espanhola e em diversos outros idiomas, além de curso de português para estrangeiros. Em todos eles, é possível direcionar o conteúdo para as necessidades do aluno, possibilitando que ele aproveite ao máximo as aulas e atividades adjacentes.

 

03: Economize tempo e ganhe oportunidades!

A duração reduzida é a vantagem mais sobressalente do curso de imersão em um idioma, já que ela garante economia de tempo e dinheiro, além de possibilitar que você esteja pronto mais rapidamente para aproveitar as oportunidades que o domínio de uma língua estrangeira oferece.

Cursos intensivos para o aprendizado de uma língua podem ter duração até 80% menor do que um curso comum de idioma, e fazem uso de uma metodologia muito mais eficaz, que aumenta as suas chances de sucesso na aprendizagem.

Com algumas horas de imersão diária ou períodos de retiro, que comumente duram de dois a quatro dias, é possível melhorar a fluência e passar a dominar um novo idioma com mais rapidez, e isso sem ter de frequentar aulas da nova língua por anos.

Não importa se você é um executivo ou um estudante, ou qual o seu nível de conhecimento no idioma em questão: as vantagens do curso intensivo te farão aprender mais e melhor a nova língua, em um tempo bem menor. E para aproveitar ao máximo a imersão há algumas dicas muito importantes:

  • Aceite o desafio de falar o novo idioma em todos os momentos do curso;
  • Não deixe de realizar nenhuma atividade proposta;
  • Treine-se para pensar na língua que está sendo aprendida;
  • Veja filmes, ouça músicas e leia textos e livros no idioma estrangeiro.

Dedicando-se e escolhendo um bom curso de imersão, você se tornará um falante fluente e seguro da nova língua.

Posts em destaque

10-curiosidades-da-lingua

10 Curiosidades da Língua Inglesa

Como todas as outras, a língua Inglesa possui algumas curiosidades bem interessantes. Confira abaixo 10 curiosidades que você talvez não conheça ou não tenha se dado conta...

Leia mais
4dicas-pensar-em-ingles

4 dicas para pensar em inglês!

Você que está estudando ou tem muita vontade de aprender inglês já deve ter escutado a seguinte dica: “Você tem que tentar pensar em inglês”.      

Leia mais
dicas-de-Ingles

5 dicas para aprender Inglês

Aprender Inglês é algo que para alguns parece a coisa mais difícil do mundo e para outros a coisa mais demorada do mundo. Mas, para nossa felicidade não precisa nem ser difícil nem demorado.

Leia mais

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Quer saber mais sobre nossos cursos?



Home >

Conheça o Instituto

em um dos cursos?

Agende sua reunião gratuita!




X

Conheça o Instituto

Agende sua reunião gratuita!
Agendar minha reunião
LIGUE GRATIS
Grande São PauloLIGUE GRATIS
Demais localidadesLIGUE GRATIS
X
CONTATO

Resgate seu cupom




*Curso Smart Learning 12 meses

X
whatsapp icon