2019 NÃO ACABOU, AINDA DÁ PARA APRENDER INGLÊS

contact us

Este não é um texto de coaching. Mas vamos, sim, propor uma reflexão sobre a maneira como utilizamos nosso tempo para realizar antigos sonhos.  E este não é um texto publicitário que oferece o quase-milagre de ter inglês fluente com poucas semanas de estudo. Mas vamos, sim, falar de serviços, hábitos e técnicas focadas para desenrolar sensivelmente o seu inglês e chegar em 2020 com um importante salto dado ainda em 2019. Invista alguns minutinhos da sua atenção nas linhas que se seguem. E nós garantimos que o seu ganho em tempo poderá ser equivalente a meses. Fechado?
 

New Year’s Resolutions

 
As resoluções (ou promessas) de ano novo são inescapáveis. Todos nós temos desejos que queremos satisfazer e objetivos a perseguir que nos levem a uma vida mais gostosa ou a uma carreira mais bem-sucedida. Mas sonhar não basta, é preciso agir. É aí que metemos os pés pelas mãos. Não levamos nossos sonhos a sério, não os vemos como objetivos alcançáveis e planejáveis. É mais fácil culpar a falta de tempo do que organizar o tempo para bater nossas metas pessoais.
 
Pense no seu caso: para quem serve a maior parte dos seus esforços, a você mesmo? Todos temos vidas ocupadas e expectativas alheias a serem cumpridas, mas é possível sentir-se plenamente satisfeito(a) recebendo apenas as recompensas do trabalho e das pessoas? Por que resistimos tanto a recompensar a nós mesmos pela satisfação de nossa própria visão de quem queremos ser?
 
Há, entretanto, algumas recomendações que assinamos embaixo: começar de leve; ser intencional; estabelecer prazos; e nos recompensarmos.
 
Vamos ver de que modo podemos em prática a nossa resolução de ano em questão, aprender inglês, usando as recomendações acima.
 

Put it to work

 
Se você ainda não sabe bem o inglês, não precisamos dizer o quanto de uma tarefa complexa isso deve parecer para você. Os anos vão passando, o mundo vai ficando cada vez mais bilíngue ao seu redor, e uma certa angústia pode surgir. Afinal, é toda uma língua nova!
 
Mas vamos começar de leve: é possível consolidar o nível básico do idioma em pouco tempo!
 
Existe uma disposição internacional para a categorização dos níveis de domínio de uma língua estrangeira cujo propósito é orientar o processo de aprendizagem. Basicamente, falamos da progressão do nível A (elementar) ao C (avançado), cada um com duas subdivisões: A1, A2, B1, B2, C1, e C2.
 
Começar de leve seria, neste caso, ter o objetivo de alcançar o domínio de uma dessas subdivisões, em vez da língua toda. Muito mais fácil de lidar, não é?
 
Estabelecer esse objetivo naturalmente conduzirá ao cumprimento das outras recomendações: a tarefa se torna mais intencional, pois torna-se mais clara; a clareza leva à possibilidade de estabelecer um prazo coerente; e o cumprimento do objetivo no prazo promove tanto a sensação de dever cumprido quanto a libertação para uma recompensa sua para você mesmo(a)!
 
É comum que alunos mais atarefados atrelem a conquista de um nível a uma recompensa como uma viagem, pequenas férias, e até a adoção de um animal de estimação, entre tantas coisas.
 
E não se preocupe se a sua resolução para a língua inglesa, em 2019, não tenha sido cumprida (ainda), pois há uma excelente notícia para você…
 

2019 ainda não acabou

 

(E dá para consolidar um nível antes do Natal!)

Você duvida? Então vamos entender o que é o nível A1, para exemplificar nosso ponto.
 
Em termos de comunicação, você precisa saber o vocabulário e a gramática fundamental para falar e ouvir sobre: números, família, hobbies, rotina diária, informações sobre você como a sua idade, etc… Além de conseguir fazer coisas como: compras, cumprimentar, relacionar-se em nível básico como turista (informações sobre lugares e direções), entre outras funções importantes da língua.
 
Sabendo exatamente do que trata cada nível, é hora de planificar um caminho para consolidá-lo.
 

Não é uma ciência exata, mas…

 
É possível ter uma noção bastante sólida sobre a média de tempo necessária para atingir essa meta. Estima-se que uma pessoa com ao menos alguma bagagem pode consolidar o nível A1 em 20 horas de aulas. Já um completo iniciante pode precisar de cerca de 40. Presumindo, é claro, que você esteja lidando com profissionais que sabem o que estão fazendo.
 
Você pode optar por um curso intensivo e, fazendo 4 horas de aulas em 5 dias (uma semana) e, dedicando-se ao entendimento e expansão do conteúdo depois das aulas, sentir progresso real! Imagine, então duas semanas disso. Ou 20 horas espaçadas por duas ou três semanas, de forma a ampliar os estudos extra-classe.
 
No Instituto Mindset, esse estudo extra-classe é guiado pelos professores, que também indicam maneiras para o estudante se aprimorar por conta própria, para além das tarefas. Uma das atividades mais interessantes é a interação com o material didático do instituto, que até corrige a pronúncia do usuário.
 
E as oportunidades de flexibilização de horários tornam isso possível. Ainda que você esteja no turbilhão do fim do ano. É, enfim, uma chance real de mostrar para a sua versão de você de um ano atrás que você não abandonou os seus sonhos em 2019.
 
Entre em contato com o Instituto Mindset e entenda como você pode atingir o seu objetivo ainda neste ano e começar 2020 com a consciência leve.
 
Venha conhecer o que o Instituto Mindset pode fazer pelo seu futuro!

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Quer saber mais sobre nossos cursos?



Home >

Conheça o Instituto

em um dos cursos?

Agende sua reunião gratuita!




X

Conheça o Instituto

Agende sua reunião gratuita!
Agendar minha reunião
LIGUE GRATIS
Grande São PauloLIGUE GRATIS
Demais localidadesLIGUE GRATIS
X
CONTATO

Resgate seu cupom




*Curso Smart Learning 12 meses

X
whatsapp icon