New Mindset – New Result

19 de junho de 2015

Você já parou pra pensar quantas oportunidades surgiriam se você aprendesse mais de um idioma?

 

Dominar um segundo idioma é fundamental, mesmo que você não faça conferências ou tenha que se reportar a outro país em seu trabalho.

 

Para coisas mais que básicas em nosso cotidiano o inglês está presente, alguma vez você comparou a diferença de resultados do Google, por exemplo, quando o termo procurado está em inglês ou português?.

 

Comparando termos que querem dizer a mesma coisa em ambas as línguas:

 

Resultados para busca do termo “languages” – 875.000.000
Resultados para busca do termo “idioma” – 180.000.000

 

Outro fato é que para entrevistas e para o âmbito profissional saber mais de uma língua é considerado um diferencial simplesmente pelo candidato ter mais conhecimento. A neurociência nos explica que usamos partes diferentes do cérebro para cada tipo de aprendizado, para aprender outro idioma o ser humano utiliza essas partes combinadas, ou seja, o cérebro inteiro é utilizado. Em outras palavras, pessoas que falam mais de uma língua costumam ter o cérebro mais elástico, com melhor qualidade dedutiva e maior potencial para aprender outras coisas.

 

É por isso que ter domínio do inglês (pelo menos) é qualidade desejada e é vantagem competitiva, especialmente em um país em que apenas 3% da população afirma ter algum conhecimento da língua de Shakespeare, e apenas 1% de fato o tem. Think about it!

Posts em destaque

10-curiosidades-da-lingua

10 Curiosidades da Língua Inglesa

Como todas as outras, a língua Inglesa possui algumas curiosidades bem interessantes. Confira abaixo 10 curiosidades que você talvez não conheça ou não tenha se dado conta...

Leia mais
4dicas-pensar-em-ingles

4 dicas para pensar em inglês!

Você que está estudando ou tem muita vontade de aprender inglês já deve ter escutado a seguinte dica: “Você tem que tentar pensar em inglês”.      

Leia mais
dicas-de-Ingles

5 dicas para aprender Inglês

Aprender Inglês é algo que para alguns parece a coisa mais difícil do mundo e para outros a coisa mais demorada do mundo. Mas, para nossa felicidade não precisa nem ser difícil nem demorado.

Leia mais

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Quer saber mais sobre nossos cursos?



Home >

Conheça o Instituto

em um dos cursos?

Agende sua reunião gratuita!




X

Conheça o Instituto

Agende sua reunião gratuita!
Agendar minha reunião
LIGUE GRATIS
Grande São PauloLIGUE GRATIS
Demais localidadesLIGUE GRATIS
X
CONTATO

Resgate seu cupom




*Curso Smart Learning 12 meses

X
whatsapp icon