4 filmes com exemplos de estrangeiros em apuros com o idioma

21 de outubro de 2014

O brasileiro nunca viajou tanto ao exterior, mas a população brasileira que fala outros idiomas continua pequena. Por isso, cresce também a procura por cursos de inglês para viagem, voltados a ajudar os turistas a lidar com uma série de situações típicas para quem é novato na arte de ser estrangeiro. Cursos de inglês para viagem podem ajudar a evitar alguns problemas mostrados nos filmes abaixo.

 

1. Babel, 2006

babel

 

Como seu título sugere, este drama é uma salada de línguas. Os atores trabalham em inglês, espanhol, francês, língua japonesa dos sinais, japonês, berbere e árabe. Com tantos idiomas, os personagens acabam passando por situações tensas, como quando uma mulher americana é ferida no Marrocos, obrigando seu marido a lidar com os nativos que não falam sua língua e sem ter um professor de inglês particular para ajudar.

 

2. O Terminal, 2004

the-terminal

Um homem vai aos Estados Unidos realizar um sonho, sem saber falar inglês. Ao chegar em Nova York, é impedido de entrar no país. O problema se agrava quando ele descobre que também não pode voltar de onde veio. Forçado a morar no aeroporto de um país estranho, acaba conseguindo com enorme dificuldade entender o que está acontecendo e até chega a fazer amigos. Se falasse inglês desde o início ou se tivesse um professor de inglês particular, seguramente sua experiência no aeroporto poderia ter sido bem mais fácil…

 

3. Simplesmente Amor, 2003

love-actually

 

Neste comédia romântica que se desenrola na época do natal, muitos personagens têm suas vidas cruzadas. Entre eles, um homem inglês e uma mulher portuguesa. Ele não fala português, ela não fala inglês, mas se apaixonam mesmo assim. Depois que ela volta a Portugal, ele não consegue tirá-la da cabeça e decide aprender português, ir ao país da moça e pedi-la em casamento. Enfrenta o seu forte sotaque e sua timidez em nome do amor.

 

4. Albergue Espanhol, 2002

albergue

Um clássico dos filmes para jovens, esta obra se concentra em um estudante universitário francês que vai fazer intercâmbio em Barcelona. Vai morar com jovens de outros países, como Inglaterra, Dinamarca, Itália e Alemanha. Juntos, vão aprender sobre a vida e as dificuldades de ficar adulto enfrentando muitas situações curiosas criadas pela comunicação em várias línguas.

Créditos: Eric bortolato
Coordenador de português brasileiro / English Consultant

Posts em destaque

10-curiosidades-da-lingua

10 Curiosidades da Língua Inglesa

Como todas as outras, a língua Inglesa possui algumas curiosidades bem interessantes. Confira abaixo 10 curiosidades que você talvez não conheça ou não tenha se dado conta...

Leia mais
4dicas-pensar-em-ingles

4 dicas para pensar em inglês!

Você que está estudando ou tem muita vontade de aprender inglês já deve ter escutado a seguinte dica: “Você tem que tentar pensar em inglês”.      

Leia mais
dicas-de-Ingles

5 dicas para aprender Inglês

Aprender Inglês é algo que para alguns parece a coisa mais difícil do mundo e para outros a coisa mais demorada do mundo. Mas, para nossa felicidade não precisa nem ser difícil nem demorado.

Leia mais

Quer saber mais sobre nossos cursos?

Quer saber mais sobre nossos cursos?



Home >

Conheça o Instituto

em um dos cursos?

Agende sua reunião gratuita!




X

Conheça o Instituto

Agende sua reunião gratuita!
Agendar minha reunião
LIGUE GRATIS
Grande São PauloLIGUE GRATIS
Demais localidadesLIGUE GRATIS
X
CONTATO

Resgate seu cupom




*Curso Smart Learning 12 meses

X
whatsapp icon